Nivea Skin Guide analisa necessidades individuais por meio de selfies.
Com o recém-lançado aplicativo da web Nivea Skin Guide, a Beiersdorf está compartilhando sua experiência em cuidados com a pele diretamente com os consumidores e está dando um passo decisivo para a digitalização. O aplicativo determina virtualmente as necessidades individuais de pele das usuárias, com base em suas selfies e se baseia em extensos dados de pesquisa: mais de 10 mil mulheres em todo o mundo medem sua pele todos os dias durante vários meses. São mais de 12 milhões de imagens de pele, que a Beiersdorf analisou com a ajuda da inteligência artificial.
“O Nivea Skin Guide mede três parâmetros da pele: idade ótica, firmeza e uniformidade. A cada selfie, o aplicativo da Web aprende mais sobre a aparência de seus usuários. Com base nos resultados da análise, eles aprendem quais ingredientes ativos realmente precisam e recebem recomendações pessoais de produtos e dicas de cuidados com a pele, adaptadas às suas necessidades. Além disso, os usuários também podem documentar o desenvolvimento de sua pele em longo prazo em um dos recursos exclusivos do aplicativo, o diário digital da pele.
“Por um lado, o aplicativo da Web cria um valor agregado genuíno para os consumidores na área de cuidados com a pele e nos conecta diretamente a eles por meio de canais digitais. Por outro lado, a grande quantidade de dados de alta qualidade nos permite responder ainda melhor às necessidades individuais de nossos consumidores e criar uma experiência de marca verdadeiramente personalizada ao longo de toda a jornada do consumidor”, disse Martin Böhm, CEO da Digital Beiersdorf.