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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosNova marca BASH aposta no conceito de beauty tech

Nova marca BASH aposta no conceito de beauty tech

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A BASH Beauty, que acaba de chegar ao mercado, é uma startup de beleza totalmente brasileira, criada a partir da união de investidores vindos de diferentes players do mercado e comandada pelo CEO Daniel Yamamura.

Daniel é engenheiro químico que tem uma trajetória de sucesso na indústria cosmética e profundo conhecimento sobre as últimas tecnologias da área. Ele é o responsável pela composição de todos os produtos. “A BASH já nasceu diferente de tudo o que existe no mundo da maquiagem e do skincare. A gente conseguiu elaborar fórmulas multifuncionais, de alta performance e que de fato entregam resultado. Nossa essência é verdadeira”, conta o executivo.

Em um mercado supercompetitivo, a BASH pretende faturar 10 milhões de reais no primeiro ano de atuação. Para tanto, aposta em um conceito de beauty tech, em que as fórmulas dos produtos estão atreladas à tecnologia e à presença de ingredientes da mais alta qualidade. Todos os cosméticos são desenvolvidos levando em consideração não somente as necessidades, mas os anseios do público jovem brasileiro, que é exigente e não se deixa enganar.

Esse consumidor sabe bem quando um produto de beleza não faz o que promete e quer distância de marcas que se baseiam mais em discurso do que em resultado. Por isso a BASH chega trazendo cosméticos com mais ativos naturais, que agem em várias frentes, entregando aquilo que está escrito na embalagem. Assim, a água micelar não apenas limpa, como também atua nos mecanismos de hidratação natural da pele. As bases líquidas vão além da função de maquiar: elas trazem ativos que melhoram progressivamente a textura da pele. A multifuncionalidade dos cosméticos é superimportante para o consumidor BASH, que gosta da ideia de fazer mais com menos produtos. Essa galera também não admite testes em animais, direcionamento que está entre os pilares da marca.

A BASH estreia no mercado como nativa digital, ou seja, uma empresa que já nasce na internet e tem seu próprio e-commerce. Os produtos estão disponíveis no site. Por enquanto são 11 produtos: Água Micelar, Mousse de Limpeza Facial, Mousse de Limpeza Facial Anti-acne, Lápis Delineador de Olhos, Lápis Delineador de Sobrancelhas (2 cores), Lapiseira Delineadora de Olhos, Máscara para Cílios, Bronzer/Iluminador, Base Líquida (7 cores), Primer (3 cores) e Lip Gloss (3 cores).

Uma criação original

O responsável pelo trabalho de branding, desde o nome até o posicionamento, expressão verbal, visual e direção criativa das embalagens, foi o estúdio Rebu. “Criar uma marca como a BASH exige ousadia. Porque o mercado está acostumado a ver marcas de beleza falando sobre autoestima, amor próprio e ensinando as pessoas como elas deveriam pensar. E a BASH não faz nada disso. Começa pelo nome, que inspira força e irreverência ao mesmo tempo. Passa por uma expressão com tipografia marcante e um amarelo icônico. Chega em uma tarja que vai do logotipo à comunicação deixando claro que quem manda é você. Essa é a BASH: o pé na porta em voz alta”, explica Gi Marques, coordenadora de identidade verbal no Rebu.

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