Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosNUAÁ entra nas principais redes de farmácias do Brasil

NUAÁ entra nas principais redes de farmácias do Brasil

  • Written by:

Fundada em 2020, a marca de cuidados íntimos NUAÁ foi incorporada ao portfólio da farmacêutica Semina, alavancando sua entrada nas principais redes de farmácias de todo país, por meio dos grupos RD e DPSP.

Fundada por três mulheres – a ginecologista Ana Luiza Faria e as empresárias Juliana Antunes e Fabiane Giralt – a Nuaá nasceu no consultório ginecológico, com o propósito de oferecer cuidado íntimo em todos os momentos da vida da mulher. Sua linha de produtos inclui cinco espumas de limpeza para a vulva (Todo Dia, Menstruação, Menopausa, Teen e Calm) e a inovadora Fresh – Água Íntima Prebiótica Natural.

Após três anos de operação exclusivamente como marca nativa digital e investimento bootstrapping, a Nuaá recebeu em 2023 um aporte estratégico do Grupo Semina, integrando-se ao portfólio de marcas da empresa (a farmacêutica é também detentora da K.Y®, líder mundial em lubrificantes). Tal movimento possibilitou à Nuaá a entrada nacional no varejo farmacêutico, com a distribuição no Grupo RD (Raia e Drogasil) e no Grupo DPSP (Drogarias São Paulo e Pacheco), tanto em lojas físicas quanto no e-commerce.

Com os ganhos de escala obtidos com a entrada no canal Farma, foi implementada uma estratégia de redução nos preços finais ao consumidor em cerca de 20%.  Outra estratégia da marca envolve o lançamento de novos produtos ainda neste ano de 2024.

Dentro do próprio Grupo Semina existe uma importante mudança em curso. A marca líder global em lubrificantes K.Y® lançou seus primeiros produtos específicos para a saúde íntima da mulher: o K.Y® Clinical, hidratante intravaginal, e K.Y® Liquid, primeiro lubrificante íntimo compatível com a microbiota vaginal. Ambos já disponíveis nas principais farmácias do país.

Essa movimentação do mercado de higiene íntima, alavancada pelo crescimento de oferta de produtos e mudança de comportamento da consumidora, muito mais engajada em cuidados e bem-estar específicos para saúde feminina, acontece mundialmente, e o Brasil também vive essas mudanças. Conhecido como Intimate Wash, esse mercado movimentou R$ 380 milhões no Brasil em 2020 e US$2 bilhões globalmente no mesmo ano. (Fonte: Euromonitor). A previsão é de que o mercado global de saúde íntima fature cerca de US$ 38 bilhões até 2026 (Fonte: WGSN Beauty).

“Para além do hábito de consumo, esse setor promove educação, cria comunidades para a causa e identifica necessidades específicas da saúde feminina, como a puberdade precoce e a menopausa, quebrando tabus e paradigmas. Atenta a essa transformação social, na Nuaá temos como missão mudar a cara da categoria de higiene íntima feminina no Brasil, ser um pilar na educação sobre saúde intima e tornar a marca a mais recomenda por ginecologistas”, comenta Juliana Antunes. Para isso, a marca realiza ações como o projeto Vozes da Vulva, plataforma de conteúdo para a mulher que acontece nas redes sociais da Nuaá e em eventos; presença no Outubro Rosa com a Casa Semina para ações de conscientização da saúde da mulher e doação de produtos de higiene íntima para a ONG Oncoguia; e presença em grandes eventos de obstetrícia e ginecologia brasileiros, como os da FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologista e Obstetrícia) e da SOGESP (Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo).

Nuaá – portfólio e fórmulas

Atualmente, os produtos da Nuaá são compostos por cinco espumas de limpeza para a vulva: Todo Dia (limpa e repõe a umidade natural da região íntima), Menstruação (protege a pele de irritações e ressecamentos causados por absorventes e reduz odores típicos), Menopausa (estimula a produção de colágeno, revitalizando e mantendo hidratação prolongada na região), Teen (higieniza com suavidade) e Calm (para peles sensíveis), e a Fresh – Água Íntima Prebiótica Natural, uma fórmula inovadora de higiene íntima baseada nas águas termais tão conhecidas dentro do universo do skincare.

As fórmulas exclusivas de Nuaá são veganas, possuem ingredientes naturais e prebióticos que mantém a microbiota saudável e respeitam o pH da área genital. São: livre de sulfatos; livre de parabenos; livre de silicone; livre de testes em animais; livre de óleo mineral; livre de álcool etílico; livre de corantes artificiais; e livre de fragrâncias sintéticas.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Integration Powered by Acurax Wordpress Theme Designers