O Boticário anuncia fragrância oficial do Lollapalooza 2024
- Written by: Beatriz
O Boticário leva fragrância e cor ao Lollapalooza, mergulhando nas aspirações da Geração Z para proporcionar experiências autênticas que transcendem música e maquiagem
Em um mercado dinâmico e em evolução, as marcas têm o desafio de estabelecer conexões autênticas com a Geração Z, um público que não apenas consome produtos, mas busca experiências e valores alinhados aos seus princípios. Nesse cenário, O Boticário anunciou um apoio inédito ao Lollapalooza com sua marca de perfumes Egeo. Essa parceria nasce com o objetivo de conectar a identidade da fragrância não apenas ao território da música, mas aos fãs de festivais, especialmente aos GenZ. Esse foi o insight para a estratégia de presença da marca no evento, que em 2023 contou com 75,6% do público entre 18 e 29 anos, segundo dados da Prefeitura de São Paulo. Com a participação no festival, Egeo quer garantir a vibração que vai muito além da música.
Foco nos GenZ
No Brasil, os festivais têm ganhado cada vez mais popularidade, com a expectativa de um crescimento de 54%, conforme aponta a plataforma Mapa dos Festivais em comparação a 2022. Um estudo realizado pela StubHub revela que aproximadamente 65% do público jovem escolhe participar de festivais buscando momentos inesquecíveis. Bruna Buás, diretora de marketing do Boticário e Quem Disse, Berenice?, destaca que a Geração Z, sendo altamente consciente, digital e orientada para o futuro, molda seus hábitos de consumo por meio da tecnologia e da busca por experiências intensas, frequentemente relacionadas a sensações de bem-estar, energia e alegria. Esses elementos, que refletem a personalidade de Egeo, conectam-se harmoniosamente com a atmosfera dos eventos musicais.
“Quando olhamos para o comportamento da Geração Z, observamos que são jovens que buscam pelas melhores vivências e oportunidades que sabem onde querem estar e, mais do que isso, que gostam de explorar conexões que gerem êxtase e criem momentos memoráveis, justamente o que buscam com as presenças nos grandes festivais para além da música. É aquilo que traz uma conexão direta com o território da diversão, essência da nossa marca”, comenta.
“Esse é o motivo de estarmos investindo em um dos maiores festivais de música do mundo: queremos reforçar Egeo como essa marca que funciona como vetor para o entusiasmo, para a vibração e para a energia que o público busca nesses espaços, proporcionando experiências memoráveis e repletas de intensidade. Além disso, as fragrâncias têm o poder de criar memórias olfativas e queremos contribuir com a lembrança desse momento de euforia por meio de Egeo”, acrescenta.
O relatório “Equação da Geração Z“, da WGSN, aponta que as produções elaboradas dos festivais mundialmente reconhecidos permitem que as marcas estabeleçam relacionamentos individuais com os pós-millennials, promovendo um sentimento de pertencimento e comunidade. A trajetória de Egeo em um ambiente moderno, plural e sintonizado com as tendências possibilitou uma conexão autêntica com o público dos festivais, baseada na diversão.
Ao anunciar seu apoio oficial, Buás enfatiza que a marca está comprometida com um crescimento acelerado e busca oportunidades para ampliar sua ligação com o universo do entretenimento, com foco especial nos fãs de festivais de música em 2024. No Lollapalooza, Egeo proporcionará um espaço repleto de ativações e surpresas, enriquecendo a experiência do público e oferecendo conteúdos exclusivos nos canais digitais da marca, prometendo envolver até mesmo aqueles que não puderem estar presentes no evento.
O Boticário leva cheiro ao Lollapalooza; Quem Disse, Berenice? leva a cor
Quem Disse, Berenice? também estará presente no festiva. A marca pertencente ao Grupo Boticário anuncia sua participação como a maquiagem oficial, consolidando uma união única entre maquiagem e perfumaria para proporcionar uma experiência excepcional durante o evento. Com uma essência moderna, proprietária e conectada, Quem Disse, Berenice? planeja realizar ativações ao destacar produtos em seu portfólio. O objetivo é proporcionar aos participantes uma vivência completa no universo da beleza.
“Consideramos que a criatividade latente presente na inquietação da geração jovem é uma ferramenta poderosa para a construção de novos conceitos de beleza, nos quais Quem Disse, Berenice? aposta fortemente, já que somos uma marca que apoia a liberdade, a diversidade e a auto expressão como elementos essenciais para a maquiagem”, conta Bruna Buás.
Como precursora de tendências e nativa digital, a marca integra-se ao evento com o propósito de conectar a Geração Z às últimas novidades do mercado de beleza. Buscando estreitar laços com esse público, Quem Disse, Berenice? pretende captar comportamentos e percepções valiosas para antecipar as tendências, especialmente em um espaço culturalmente rico como os festivais de música.
A estreia nos festivais tem como meta construir memórias e conexões duradouras com o público, indo além do universo da maquiagem. A marca aposta em movimentos culturais que não apenas ditam tendências, mas também acompanham as transformações no comportamento do consumidor.
Fonte: Consumidor Moderno 06.02.2024