O Boticário compra a marca Truss, de produtos capilares
Segundo a companhia, a operação acelera a agenda de crescimento, ao mesmo tempo que reforça a estratégia multicanal e multimarca
O Grupo Boticário assinou acordo para aquisição da Truss Professional, marca nacional do segmento de produtos capilares presente em mais de 50 países. Segundo a companhia, a operação acelera a agenda de crescimento, ao mesmo tempo que reforça a estratégia multicanal e multimarca. O valor não foi divulgado.
“Esta aquisição nos oferece uma oportunidade para acelerar nossa estratégia de crescimento no Brasil e no exterior, potencializando nossa visão de construir o melhor e maior ecossistema de beleza para o mundo”, afirma Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário, em nota, ao Valor.
Fundada em 2003, a Truss tem forte atuação em educação. Em janeiro deste ano, inaugurou uma academia internacional para profissionalização de cabeleireiros em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
A companhia também investe em duas novas frentes de negócios: o Hair Spa by Truss, que proporciona experiências e tratamentos exclusivos dentro de salões de beleza licenciados, e a La Moda, marca com foco nos canais farmacêutico e alimentar.
“Além da sinergia entre os negócios, temos juntos a missão de valorizar ainda mais os profissionais da beleza no Brasil e no mundo por meio de uma estratégia de crescimento acelerado das marcas, inovações em produtos e excelência em educação”, afirma Manuella Bossa, fundadora da Truss, em nota.
A conclusão da operação está sujeita a condições precedentes usuais e à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).