Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalO EWG lança o Guia de Proteção Solar de 2019

O EWG lança o Guia de Proteção Solar de 2019

  • Written by:
A indústria se prepara para mais controvérsia

Há uma década, o Environmental Working Group (EWG) lançou seu guia anual de proteção solar. Em seu relatório de 2019, o EWG afirmou que “avaliou mais de 1.300 produtos com SPF, incluindo 750 protetores solares de praia e esportivos do mercado, e descobriu que cerca de dois terços ainda oferecem proteção solar inferior ou contêm ingredientes preocupantes, como oxibenzona, um disruptor hormonal que é prontamente absorvido pelo corpo”.

A organização não fornece detalhes sobre como os protetores solares foram avaliados, mas o EWG observa orgulhosamente que seu guia de 2019 “contém 30% a mais de produtos”. E, como acontece com todos os grupos de lobby e agências governamentais, eles estão procurando por um subsídio. Neste caso, a proposta é que as pessoas façam uma doação de US$ 60 ou mais para o EWG e, em troca, recebem 10 “amostras de protetores solares com certificação EWG”.

Especialistas do setor de cosméticos observam que o EWG erroneamente sugere que a maioria dos protetores solares no mercado não atende aos padrões de segurança do Food and Drug Administration dos Estados Unidos, um erro que pode levar os consumidores a questionar a aplicação regular de filtro solar.

“A FDA não disse isso”, observou Michael Werner, advogado da Holland & Knight, uma empresa de advocacia que representa a Coalizão The Public Access to SunScreens (PASS). “Sugerir que o FDA tenha dito isso é impreciso e contrário a importantes medidas de saúde pública”.

A PASS observa que há valor no relatório do EWG. Por exemplo, o Guia inclui conselhos sobre como usar regularmente o protetor solar como parte do comportamento de segurança solar. Além disso, o Guia aponta que uma queimadura grave quando se é jovem pode ter grandes implicações na saúde quando se envelhece.

“Nossa preocupação é que temos um problema real de saúde pública (com aumento das taxas de câncer de pele) e que há muita desinformação sobre os protetores solares”, explicou Werner. “O EWG envia mensagens mistas de que os protetores solares podem ser perigosos”.

Werner admite que há um conjunto completo de problemas em relação aos protetores solares, como a aprovação de novos protetores solares e o pedido da FDA por mais dados sobre os ingredientes existentes.

“Há muitas coisas para descompactar, mas não há dúvidas de que as pessoas deveriam estar usando filtro solar. Há um risco para a saúde pública, se não o fizerem”, ele insistiu.

Fonte: happi.com 22.05.2019

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros