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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalO Google está avançando ainda mais na AR beauty

O Google está avançando ainda mais na AR beauty

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Anunciado em 25 de outubro, o Google está trazendo os recursos de beleza de AR que antes estavam disponíveis apenas em seu aplicativo para sua navegação móvel e experiências na web.

E, pela primeira vez, o Google está permitindo que os clientes experimentem cores e bases de cabelo por meio de realidade aumentada e dando às marcas de beleza a oportunidade de anunciar usando anúncios que incluem AR. Anteriormente, os recursos de beleza AR do aplicativo eram restritos a maquiagem colorida. A maioria das mudanças está prevista para o final deste ano, com datas ainda a serem definidas.

O Google lançou o teste de AR pela primeira vez em 2020. Agora há menos concorrência no espaço, com o Snap fechando seu departamento empresarial de AR em setembro . O foco do Google agora é aumentar rapidamente sua participação no mercado, de acordo com Lilian Rincon, diretora sênior de produtos de consumo do Google.

Após o lançamento em 2002, o Google Shopping agora conta com marcas de moda e beleza competindo para estar dentro de suas sugestões patrocinadas. O monopólio do Google sobre pesquisas e anúncios gerou problemas para a empresa, sendo alvo de uma multa antitruste da UE de US$ 2,6 bilhões e de uma multa dos EUA . caso antitruste também. O Google fez uma série de mudanças nas compras em junho para ajudar a agilizar as compras dos clientes. Ao mesmo tempo, afastou-se do “comprar no Google”, que permitia aos varejistas vender na plataforma sem taxas de comissão.

“Com a mudança [da nova AR], esperamos ver uma maior adoção desta tecnologia por parte dos compradores e, portanto, uma experiência aprimorada também para as marcas”, disse Rincon.

De acordo com dados do Google, os compradores interagem 10% mais com produtos de beleza quando a RA está presente. “Os usuários passam mais tempo nos sites das marcas depois de interagirem com a RA, e continuamos vendo um impulso com mais marcas disponibilizando seus produtos para experimentação”, disse Rincon.

Para maquiagem, o Google já oferece teste de AR para cerca de 50 marcas, o que facilita o serviço gratuitamente. Só nos últimos seis meses, marcas como Covergirl, Dior Beauty, Fenty Beauty, Laura Mercier e Makeup by Mario foram adicionadas ao mix. Por sua vez, Pat McGrath Labs lançou um pop-up em Nova York no último fim de semana onde os clientes puderam experimentar a última coleção da marca em AR, em parceria com o Google, que forneceu a tecnologia. Mais de 3.500 pessoas compareceram e experimentaram a experiência.

O novo teste de coloração de cabelo AR do Google estreou na quarta-feira. Os clientes agora podem experimentar a coloração do cabelo em casa por meio de realidade aumentada na pesquisa do Google. Eles poderão escolher entre uma seleção de tons da L’Oréal Paris para experimentar através da câmera frontal do celular ou através de um vídeo de uma modelo que se pareça com eles.

“Trata-se de oferecer serviços de tecnologia de beleza quando e onde nossos consumidores precisarem deles”, disse Beatrice Dautzenberg, diretora global de serviços de tecnologia de beleza da L’Oréal. “Ao trazer a orientação e a experiência de nossa marca na experiência de coloração de cabelo por meio da tecnologia, estamos ajudando cada consumidor a decifrar a precisão da cor e o nível de cobertura fornecido.”

Nos próximos meses, outras marcas, incluindo Splat e Revlon, também estarão disponíveis para teste via AR.

A prova da base, por sua vez, agora está sendo oferecida para produtos da Clinique, Charlotte Tilbury e Bobbi Brown. Além de poder ver um tom de base em fotos de modelos em 148 tons de pele, eles agora podem vê-lo em si mesmos.

“É absolutamente crucial que as marcas de beleza adotem a RA agora, pois a próxima iteração da Internet será imersiva”, disse Anne-Liese Prem, estrategista de marca e educadora web3. “Estamos prestes a transformar todo o comércio eletrônico em 3D e o Google está dando às marcas a oportunidade de embarcar.”

Ela acrescentou: “A narrativa espacial é o futuro do varejo e é perfeita para marcas de beleza”. A narrativa espacial permite que as marcas contem uma única história em várias plataformas e meios, como AR.

“Os clientes já utilizam filtros nas redes sociais para aumentar a sua aparência digital e, portanto, estão familiarizados com a tecnologia. Agora eles poderão comprar ainda mais produtos para ter uma aparência real”, disse Prem.

 

 

 

Fonte: GLOSSY 25.10.2023

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