Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Ciência e TecnologiaO projeto Good Face classifica ingredientes cosméticos

O projeto Good Face classifica ingredientes cosméticos

  • Written by:

Aplicativo faz recomendações personalizadas de cuidados com a pele

O Good Face Project, descrito como um índice baseado em dados de ingredientes cosméticos, anunciou a disponibilidade de seu novo aplicativo para dispositivos móveis iOS. Usando algoritmos de IA, o aplicativo solicita que os usuários respondam perguntas sobre suas necessidades e objetivos de cuidados com a pele, considerando opções de estilo de vida e outros elementos naturais, para fornecer um regime personalizado e de compras de produtos de beleza limpos.

O Good Face Project diz que analisou mais de 45.000 produtos e “classificou” mais de 80.000 ingredientes individuais em 15 dimensões de segurança, eficácia e benefícios cosméticos. A empresa de San Diego afirma que seu sistema analisa dados científicos para “eliminar ingredientes nocivos” nas marcas.

“A cada ano, quase 3.000 novas marcas de beleza são lançadas nos EUA e, embora nunca pareça haver falta de opções no que diz respeito a maquiagem e cuidados com a pele, ainda existe uma grande falta de regulamentação”, disse Iva Teixeira, co fundador e CEO do The Good Face Project.

Segundo Teixeira, “algumas das principais marcas do setor ainda incluem ingredientes como formaldeído e agentes cancerígenos em seus produtos, tornando-os totalmente inseguros de usar, mas não regulados o suficiente para serem retirados das prateleiras. Esse foi o impulso para a fundação do The Good Face Project”.

Para classificar cada ingrediente, o The Good Face Project forneceu a seguinte justificativa em uma seção de perguntas frequentes do site: “Analisamos e agregamos as pesquisas existentes disponíveis no PubMed, PubChem, publicado pelo FDA ou por um algumas agências internacionais de consumidores e de proteção ambiental. Não damos nosso próprio julgamento. Se não conseguirmos encontrar pesquisas de segurança sobre um ingrediente, não recomendamos a favor ou contra”.

Ele também afirma: “Nosso algoritmo cria uma agregação exaustiva e atualizada de relatórios científicos das áreas de toxicologia, botânica, química e dermatologia, sobre os ingredientes de cada produto. Em seguida, examina esses documentos para descobrir que indicam toxicidade de ingredientes. Portanto, o grau de segurança GFP não é nossa opinião, apenas um agregado dos fatos científicos disponíveis”.

Além disso, o aplicativo Good Face fornece às marcas uma nova oportunidade  para vendas. A ênfase da empresa estará na beleza limpa. A Good Face Projects atraiu várias marcas para seu site, incluindo Suntegrity, 100% Pure, Doctor Rogers Restore, Akasha Be Well, UnSun, Kelsen e Scotch Porter.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 14.07.2020

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros