A novidade para a saúde dos fios é um blend de poderosos óleos extraídos de componentes brasileiros
A Abela Cosmetics, empresa de cosméticos para os cabelos, lança o Óleo Capilar Kayapó. A novidade foi desenvolvida com poderosos componentes brasileiros e especialmente pensada para cabelos ressecados ou que necessitam de nutrição extra, podendo até ser utilizado para potencializar as máscaras capilares. A empresa irá doar 1% das vendas do produto à ONG SOS Amazônia, que busca preservar a biodiversidade e o crescimento da consciência ambiental naAmazônia.
Segundo a co-fundadora da Abela Cosmetics, Thalyta Santos, além de oferecer produtos com qualidade, a empresa preza pela responsabilidade social. “Estamos focados em fazer produtos capilares da mais alta qualidade e com responsabilidade social. Não queremos ser mais uma marca de cosméticos, mas mostrar que a Abela representa algo que vai além dos cabelosbonitos”, explica.
O óleo capilar é composto por ativos que auxiliam na saúde dos cabelos, promovendo o tratamento e prevenção dos danos para os fios. O lançamento ainda aumenta o brilho, nutrição e controla o frizz. Cada componente do óleo Kayapó como: açaí, maracujá, copaíba, andiroba, ucuuba e tucumã contribui para a rotina de cuidados com as madeixas transformando o produto em um poderoso e completo óleo de cuidado. Confira os benefícios de cada ingrediente do lançamento:
– Açaí: o óleo de açaí nutre e repara os fios danificados, diminui o frizz e facilita na hora de pentear os cabelos.
– Maracujá: o maracujá promove o crescimento dos cabelos e auxilia no tratamento dos fios ressecados, além de combater a caspa e possuir efeitos relaxantes.
– Copaíba: o óleo de copaíba deixa os fios brilhantes e macios, além de promover o equilíbrio de oleosidade, caspas, seborreias e queda dos cabelos.
– Andiroba: a andiroba além de ser hidratante e amaciante, auxilia no controle de volume e frizz e também proporciona brilho e maciez.
– Ucuuba: o ucuuba auxilia na queda dos cabelos.
– Tucumã: o tucumã restaura os fios danificados e promove maciez, brilho, redução dos frizz e equilíbrio no volume dos cabelos.
Segundo a co-fundadora, Thalyta Santos, ambientalista, o projeto que será ajudado representa realizar a diferença para o planeta. “Não podemos nos dizer satisfeitos, pois sabemos do ritmo de desflorestamento da Amazônia que vivenciamos nos dias atuais, isso nos traz tristeza, mas se todas as empresas pudessem contribuir com esses projetos, podemos fazer uma grande diferença.”, finaliza.
O produto está disponível na Amazon e, em breve, em mais redes de produtos de beleza.