Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarOs 10 ingredientes de beleza mais buscados de 2020

Os 10 ingredientes de beleza mais buscados de 2020

  • Written by:

Por causa da pandemia do coronavírus, o mundo foi obrigado a ficar em casa por meses e o interesse pelas pessoas em autocuidado aumentou exponencialmente

Houve um boom na busca por tratamentos e dicas de skincare nos últimos meses e o público passou a prestar mais atenção nos ingredientes de cada produto.

Pensando nisso, a marca britânica Cult Beauty revelou quais foram os ingredientes mais buscados no Google neste ano, no Reino Unido. Não, o primeiro lugar não é do ácido hialurônico!

10 – Ceramidas

Nós já estávamos acostumados a ouvir sobre as ceramidas em tratamentos para o cabelo, mas agora a curiosidade é sobre como elas influenciam a nossa pele. As ceramidas compõem mais de 50% dos lipídeos da pele, que preservam a hidratação e protegem a região cutânea. O ingrediente é utilizado em produtos para irritação da pele, firmeza e textura.

9 – Nicotinamida

O aminoácido é considerado a forma viva da Vitamina B3, que é associada à luta contra o câncer de pele. A Nicotinamida reduz o ressecamento da pele é poderosa na luta contra acne.

8 – Hamamélis

O ingrediente é um extrato da planta de mesmo nome. A Hamamélis é um adstringente natural com propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e antioxidantes, além de ajudar a hidratar a pele.

7 – Peróxido de benzoílo

Este agente oxidante é recomendado em infecções fúngicas da pele, como acnes. Mas é preciso ser utilizado com cuidado, pois pode acabar descamando seu rosto!

6 – Ácido salicílico

O ingrediente é um Beta-Hidroxiácido com propriedades esfoliantes e antimicrobianas. Ele age na camada mais espessa da pele e ajuda a previnir contaminação por fungos e bactérias.

5 – Esqualeno

Ele faz parte da hidratação natural da pele, mas também pode ser encontrado em plantas, como azeitonas, e no fígado de tubarão.

4 – Ácido hialurônico

Este ativo é produzido naturalmente pelo nosso corpo, mas virou uma febre na dermatologia moderna por ser um estimulante do colágeno. Ele é usado para suavizar rugas, olheiras e sinais da idade.

3 – Óleo de Mamona/Ricínio

O ingrediente é comum em produtos para cabelo por conta de sua propriedade bactercida. No rosto, ele age como óleo anti-inflamatório e hidratante, perfeito para suavizar o ressecamento as linhas de expressão.

2 –  Retinol

Ativo derivado da Vitmina A, o Retinol é utilizado em tratamentos para renovação da pele, elasticidade, firmeza, luminosidade e textura! Hoje em dia é difícil achar um produto anti-envelhcimento que não tenha retinol nele!

1 – Vitamina C

A vitamina é usada em diversos produtos para clareamento de manchas do rosto, redução de linhas de expressão, além de estimular a produção de novas fibras de colágeno e hidratar a pele. Não é à toa que ela ocupa o primeiro lugar do ranking!

 

 

 

 

 

 

Fonte: Yahoo 27.08.2020

Comments are closed.

Parceiros 2020

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros