Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosOxiteno apresenta novo intensificador que recupera danos e protege a fibra capilar

Oxiteno apresenta novo intensificador que recupera danos e protege a fibra capilar

  • Written by:

Com alta performance, o OXISENSE® R 1051 reduz em até 84% a quebra de fios, fornece 2,5 vezes mais proteção contra danos futuros e deixa os cabelos três vezes mais fortes

A Oxiteno, líder na produção de tensoativos e especialidades químicas nas Américas, apresenta um novo produto que reforça seu portfólio de Personal Care: o OXISENSE® R 1051. O intensificador de reparação – de alta performance com ação de reparação e proteção da fibra capilar – promove a selagem da cutícula e evita a perda de proteínas essenciais para a recuperação dos cabelos danificados seja pela exposição a produtos químicos, como descoloração e tintura, ou mecânicos e térmicos, como escovação e uso de secador, chapinha e modeladores.  A novidade foi anunciada no final de 2020, durante um webinar promovido pela Oxiteno para clientes e parceiros de todo o mundo. Além de apresentar a solução, a empresa compartilhou os resultados dos testes de performance. O vídeo da apresentação está disponível aqui.

A nova solução vem ao encontro da crescente demanda no mercado por produtos eficazes na reparação de danos e no fortalecimento dos cabelos. Os fios são envolvidos naturalmente por uma camada hidrofóbica de ácidos graxos. Ao sofrer procedimentos químicos, mecânicos ou térmicos, essa camada é removida, expondo a sua superfície. Com isso, as cutículas ficam irregulares, o que torna os cabelos mais opacos e difíceis de pentear. Essa exposição à agentes químicos e outros tratamentos pode, ainda, danificar a cutícula a ponto de expor o córtex, favorecendo a perda de proteínas essenciais, resultando em um cabelo mais suscetível à quebra.

Com base neste desafio, O OXISENSE® R 1051 foi desenvolvido para agir na recuperação dos fios por meio de seus polímeros catiônicos, que se ancoram na superfície dos fios, formando uma camada que restaura a integridade das cutículas e protege o córtex, evitando, portanto, a perda de proteínas essenciais. A solução pode ser aplicada em shampoos, condicionadores, máscaras e cremes.

“Assim como o vestuário, o corte, estilo e penteado dos cabelos fazem parte da construção e expressão da identidade e individualidade. Procedimentos como descoloração, tintura, uso de secador e outros são intervenções comuns, mas podem comprometer a estrutura dos fios, deixando-os mais secos, ásperos, embaraçados e quebradiços. Para apoiar nossos clientes a responder a esse desafio, a Oxiteno apresenta o OXISENSE® R 1051. A tecnologia mostrou excelente performance e resultados nos diversos testes, mostrando-se superior a formulações do mercado.” conta Gustavo de Souza, Head de Negócios Globais para Home and Personal Care da Oxiteno.

Os estudos conduzidos pela Oxiteno comprovaram que o uso de formulações com OXISENSE® R 1051 na composição resulta em 84% de redução na quebra dos fios, e deixa os cabelos três vezes mais fortes em comparação ao mesmo produto sem a solução. O ativo reduz, ainda, em até 60% a perda de proteínas essenciais para o cabelo, fornecendo 2,5 vezes mais proteção contra danos futuros. Outro diferencial é a facilidade para pentear os fios, exigindo 47% menos força para desembaraçá-los. “Com o uso da solução, os cabelos ficam mais fortes, macios, hidratados e mais fáceis de pentear” acrescenta Alexandra Pavanelli, pesquisadora de Home and Personal Care da Oxiteno.

Fio de cabelo descolorido x Fio de cabelo descolorido tratado com OXISENSE® R 1051

Descrição: Instrumental test: SEM (Scanning Electron Microscopy)

Formulações testadas: Shampoo (9.5% SLES, 2.5% CAPB, 2% OXISENSE® R 1051); Condicionador (4% Cetearyl Alcohol, 2% BTAC, 1% OXISENSE® R 1051).

O OXISENSE® R 1051 passa a integrar o portfólio abrangente de produtos de Personal Care da Oxiteno, que inclui cuidados com o cabelo, pele, bath & shower (banho) e proteção solar. As tecnologias são desenvolvidas para entregar benefícios como performance, sustentabilidade, multifuncionalidade e experiência sensorial.  Entre as especialidades para cabelos, a empresa destaca o agente condicionante OXISENSE® S 0440, o modificador reológico OXIFLOW® S 6800 e o OXISMOOTH® CO, emoliente produzido a partir de recursos naturais e que substitui silicone nas formulações.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Social Profile Design Experts