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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.FragrânciasPaco Rabanne: construindo o futuro desde 1966

Paco Rabanne: construindo o futuro desde 1966

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“Ao levar as experiências ao limite, podemos mudar a mentalidade.” Paco Rabanne, 1967

Cota de malha. Papel. Couro Dayglo. Metal martelado. Pele de malha. Começando com sua primeira Manifesto Collection em 1966 – “12 Unwearable Dresses em materiais contemporâneos” – Paco Rabanne tropeçou no fantástico plástico, assumindo o mundo da moda com um alicate e um maçarico. Suas roupas da era espacial desafiaram os códigos clássicos, ecoando as vanguardas artísticas dos anos 60 e explorando ideias de artesanato radical – do uso de malha de metal como tecido que contorna o corpo, a montagens de materiais não convencionais que criam silhuetas cinéticas.

Quando penso em Paco Rabanne, não penso em retrô – penso em revolução, rebelião e renascimento.” Julien Dossena, diretor artístico de Paco Rabanne desde 2013

Uma casa de moda inovadora tão singular hoje quanto na sua fundação em 1966, Paco Rabanne se destaca por unificar uma visão de vanguarda com valores modernos desde suas primeiras coleções. Com a chegada de Julien Dossena como diretor artístico em 2013, a casa ganhou uma renovada vibração juvenil. Dossena pegou o DNA icônico de Paco Rabanne, reimaginando-o e reacendendo-o para uma geração totalmente nova.

PHANTOM: um novo capítulo disruptivo

Criatividade não se trata de sedução, mas de surpresa.” Paco Rabanne, 1995

Paco Rabanne significa ruptura. Assim como os designs de M. Rabanne e Julien Dossena desafiam os códigos clássicos da moda, a casa acabou se revelando uma pioneira também no mundo da perfumaria, com uma coleção de fragrâncias disruptivas.

Lançado em 1969, o primeiro perfume feminino de Paco Rabanne, CALANDRE, apresentava uma rosa metálica futurista inspirada em carros descolados e em sexo caliente. PACO RABANNE POUR HOMME, 1973, foi pioneira em uma família de fragrâncias que dominaria a perfumaria masculina: o fougère aromático. Desde então, a marca forjou uma assinatura visual e olfativa única, combinando a exploração formal destemida com um senso de diversão sexy e iconoclasta.

Canalizando as aspirações da Geração Z, o pioneiro ONE MILLION reuniu um grupo de jovens talentos para encarnar a Million Nation. Vibe de equipe. Energia de grupo. Atitude sexy. Todos se inspiram em todos! Com PACOLLECTION, uma família de aromas fluidos de gênero que expressam uma gama de personalidades diferentes, de GENIUS ME a CRAZY ME, a marca oferece misturas com notas alucinantes e originais, provenientes dos perfumistas mais criativos do mundo.

Em 2021, com PHANTOM, a marca segue quebrando barreiras e oferecendo uma visão singular, refletindo as aspirações da geração mais jovem: um mundo onde todos possam ser verdadeiros consigo mesmos. Um convite ousado para sair do comum e celebrar a vida. Uma utopia onde o diferente é belo.

O resultado? Uma campanha nunca vista antes no mundo das fragrâncias. Somente Paco Rabanne poderia ter feito isso.

PHANTOM, a nova fragrância masculina de Paco Rabanne

Entre na Galáxia Paco e participe de uma festa intergaláctica onde todos estão convidados. Onde você pode ser quem quiser. Não importa quem você é. Não importa de que planeta você vem.

A fragrância mais agradável de todos os tempos. Um aroma futurista combinando o brilho verde energizante de limão com uma lavanda cremosa e viciante.

A fragrância criada estimulando a criatividade humana com inteligência artificial.

A peça de design mais inovadora de todos os tempos do setor e a primeira fragrância conectada. Toque seu telefone no topo do frasco e conheça seu novo braço direito.

Um convite ousado para sair do comum e celebrar a vida. A personificação perfeita do lema #daretobedifferent… 1000% de sensação de bem-estar. 1000% Paco Rabanne.

#welcometothefuture

PHANTOM, além da fragrância: entre na Galáxia Paco

Paco Rabanne sempre foi sobre o futuro, desde que a marca foi lançada em 1966, com vestidos da era espacial projetados para belezas alienígenas. Ansioso por um mundo de bem-estar, onde todos se sintam autoconfiantes e sensuais. Abraçando a diferença. Livres para serem eles mesmos.

Com a nova campanha deslumbrante filmada para PHANTOM pelo premiado diretor Antoine Bardou Jacquet, a marca dá um passo além, inventando todas as festas do amanhã. Junte-se ao herói Paco (David Trulik) e seu braço direito Phantom para um encontro sexy com uma adorável extraterrestre (Kris Grikaite) em um universo retrofuturista. Estamos em 1982 ou 2062? A Galáxia Paco usa a cultura pop e os clássicos da ficção científica.

O conjunto: uma casa inspirada na elegante arquitetura modernista de Palm Springs, banhada por uma luz sobrenatural. A cena: uma festa chique e psicodélica onde criaturas híbridas e sensuais dançam, celebram, flertam e amam livremente. A trilha sonora: “You Make Me Feel (Mighty Real)”, um hino feliz à inclusão de Sylvester, o cantor e compositor cult dos anos setenta. Um clássico regravado em um remix de outro mundo pela dupla supercool 2 Many DJs.

A equipe intergaláctica usa designs de Paco Rabanne, extraídos dos arquivos da casa ou das coleções altamente cobiçadas criadas por Julien Dossena, o diretor artístico de Paco Rabanne desde 2013. Nem totalmente alienígena nem totalmente humana, as incríveis faces 3D da Galáxia Paco foram concebidas pela visionária maquiadora Isamaya Ffrench. A brilhante graduada da Central St. Martin’s continua ultrapassando os limites da beleza em sua arte facial, redefinindo a inclusão de suas fantasias radicais.

Talentos de ponta reunidos por Paco Rabanne para criar a história mais alegre já contada pela perfumaria.

PHANTOM. A fragrância de um novo mundo além da beleza, onde se sentir bem aumenta sua sensualidade, confiança e energia. De verdade. Porque para Paco Rabanne, o futuro não é uma fantasia. É agora.

PHANTOM, além do frasco: a primeira fragrância conectada

Radicalmente diferente. Totalmente disruptivo. Intensamente cobiçada. Totalmente Paco Rabanne. O frasco de PHANTOM é uma peça de design visionário retrofuturista estimulante.

Nunca antes vista no mundo da perfumaria, a criação fabulosamente colecionável de Paco Rabanne com certeza se tornará um ícone instantâneo.

Mas este frasco de prata brilhante em forma de robô é mais do que isso. É também o primeiro frasco conectado, transformando este robô prateado brilhante em seu braço direito, seu anfitrião e guia na Galáxia Paco, projetado para ajudá-lo a ousar ser diferente.

É assim que se faz: um chip NFC de comunicação sem contato está embutido nas tampas de spray dos frascos de 100 ml e 150 ml. Basta tocar na cabeça do PHANTOM com o seu smartphone. E pronto! Você está conectado ao universo PHANTOM, com conteúdos exclusivos com curadoria de Paco Rabanne: filtros interativos, playlists personalizadas, realidade aumentada, jogos interativos e muito mais.

Durante o ano todo, o PHANTOM protege você. Entre PHANTOM e você, é o início de um relacionamento duradouro. Aperte o spray! É hora de sair e se juntar à festa intergaláctica!

Além da perfumaria: emoção humana, impulsionada pela IA, trabalhada em Grasse

É um verdadeiro divisor de águas. O futuro da fragrância. Um aromático futurista, cintilante e aerodinâmico como um piloto da era espacial… Bem-vindo à Perfumaria 2.0.!

PHANTOM deixa você muito cheiroso. Obviamente. É Paco Rabanne, marca conhecida pela ousadia, poder e assinatura inconfundível de suas fragrâncias. Mas esta nova fragrância vai muito além do delicioso aroma. Na verdade, só de usar o PHANTOM você já se sente bem.

Como isso funciona? Combinando o artesanato de luxo da perfumaria com as novas tecnologias. Para conceber o PHANTOM, Paco Rabanne reuniu um time dos sonhos de quatro perfumistas de primeira linha da IFF: Loc Dong por sua criatividade louca, Juliette Karagueuzoglou por seu conhecimento requintado de materiais naturais, junto com os mestres perfumistas Dominique Ropion e Anne Flipo por sua habilidade para ajustar as fragrâncias mais poderosas e duradouras já criadas por Paco Rabanne.

A missão deles: conceber um perfume agradável que aumente a sua sensualidade, confiança e energia. Seu superpoder: Criatividade Aumentada, um processo criativo de ponta que usa inteligência artificial para aumentar a inspiração humana.

A Criatividade Aumentada permitiu ao quarteto ir além de seu conhecimento e sensibilidade artística. Para experimentar pares de odores inesperados. Para selecionar os ingredientes exatos que estimulam sensações de sensualidade, confiança e energia; e ajustar suas dosagens.

Como é o aroma? Uma combinação. Um confronto. Um aroma viciante e alucinante que combina o brilho verde energizante do limão com a lavanda ultra cremosa.

O ingrediente secreto que aumenta a energia do acorde de limão é uma fantástica molécula “vintage”; acetato de estiralila. Medidas científicas mostram que suas facetas frutadas verdes radiantes ativam uma sensação de alerta. Em PHANTOM, o material feito pelo homem é combinado com materiais naturais exuberantes. Óleo de casca de limão picante da Itália. Coração de patchouli, uma nota terrosa ligeiramente esfumada com um toque de maçã. E uma nota amadeirada aerodinâmica: coração de vetiver.

Rodeada por este flash verde energizante, a lavanda atua de forma suave e cremosa. Nós dissemos lavanda? Queríamos que o Lavender 3.0, feito sob medida para Paco Rabanne, fosse irresistivelmente viciante… Coração de lavandin refrescante, criado para PHANTOM para realçar suas propriedades mais sedutoras. Um óleo de lavanda estelar. E absoluto de lavandin orgânico enfleurage 2.0 que traz à tona as facetas florais, aromáticas e de feno mais sensuais do ingrediente.

Envolva este acorde de Lavender 3.0 com absoluto de baunilha sexy e voilà! Bem-estar intenso. Extremamente sexy. Fantasticamente duradouro. Use já e seja feliz! Você está pronto para a festa.

PHANTOM, além dos ingredientes: sustentabilidade

Combinando o artesanato de luxo de Grasse, capital francesa da perfumaria, com técnicas de extração de última geração, obtendo materiais naturais de primeira classe, apoiando as comunidades que os cultivam e protegendo o planeta: esta é a visão de Paco Rabanne para o futuro da fragrância.

Para PHANTOM, a marca colaborou com a IFF-LMR Naturals, uma empresa pioneira fundada em 1983, cujo princípio norteador sempre foi entregar extratos premium 100% naturais, com um etos rigoroso de total transparência, compromisso com a gestão ambiental e desenvolvimento sustentável.

Nosso patchouli é proveniente da Indonésia e, em seguida, destilado novamente em Grasse. Nosso vetiver do Haiti é certificado “For Life”, um padrão global para ingredientes de origem ética, ecológica e socialmente responsável. Nossa lavanda combina um coração de lavandin feito em Grasse exclusivamente para Paco Rabanne, óleo de lavanda sustentável e absoluto de lavandin enfleurage 2.0, uma técnica de extração nascida em Grasse no final do século 18 e retomada no século 21.

E se você for grande, os 150 ml do tamanho PHANTOM são espetaculares e recarregáveis.

FOCO EM

Inteligência Artificial + Emoção Humana = Criatividade Aumentada

A equipe de Paco Rabanne desenvolveu PHANTOM com perfumistas, cientistas e técnicos da International Flavors and Fragrances (IFF), utilizando o processo de Criatividade Aumentada da empresa.

O que é Criatividade Aumentada?

Com PHANTOM, todos os aspectos da criação de perfumes foram reinventados por tecnologias de próxima geração desenvolvidas para IFF. Graças à neurociência, ferramentas algorítmicas e inteligência artificial, nossos perfumistas foram capazes de ultrapassar seus limites criativos.

Como você usa a neurociência na perfumaria?

O programa Ciência do Bem-Estar da IFF combina inteligência artificial e abordagens neuro científicas que nos permitem quantificar os benefícios emocionais obtidos por ingredientes ou combinações de ingredientes. Identificamos quais partes do cérebro são ativadas quando você os aspira.

O que isso lhe diz?

Sabemos qual parte do cérebro está associada a emoções específicas. Agora podemos demonstrar cientificamente como o perfume age em nossos sentimentos. Com base em nossas descobertas, um algoritmo dedicado analisa as fórmulas das fragrâncias que testamos. Isso nos permite identificar qual ingrediente, ou combinação de ingredientes, produz um efeito emocional específico.

O PHANTOM foi testado com este processo?

A fragrância foi testada em jovens de 18 a 35 anos para descobrir quais emoções ela despertava no cérebro. Fizemos 45 milhões de medidas em seus cérebros e descobrimos que o PHANTOM suscitou três emoções de bem-estar: sensualidade, autoconfiança e energia.

Qual foi o papel da IA no desenvolvimento da fragrância? O PHANTOM foi criado por um computador?

Claro que não! A ferramenta avançada de inteligência artificial da IFF serviu para impulsionar a criatividade de nossos perfumistas e explorar a inovação. Os perfumistas inserem as fórmulas nas quais estão trabalhando, e o algoritmo sugere novas combinações ou dosagens que intensificarão os efeitos emocionais desejados.

Então, como essas descobertas foram aplicadas ao PHANTOM?

Nosso perfumista Loc Dong teve uma ideia maluca: ele queria usar uma overdose de uma molécula vintage chamada acetato de estiralila para criar uma fragrância aromática futurística. Nosso programa de IA o estimulou a usar dez vezes a quantidade usual em perfumes modernos! Foi a (over)dose ideal para criar um estado de alerta de uma sensação de bem-estar. Combinada com nossa Lavender 3.0 cremosa para uma sensualidade viciante, nossa equipe criou o aroma do futuro!

UMA CONVERSA COM PHANTOM

De onde você veio?

Deixe-me reformular isso. Não venho de onde, mas de quando. Aí está o futuro da perfumaria.

Quem é você?

Sou a primeira fragrância conectada. Mas, como você pode ver, também sou um robô.

Isso significa que você vai se mexer assim que eu virar as costas?

Calma lá! Sou seu braço direito. Isso significa que estou protegendo você. A única maneira de me mover é quando você me pegar para aplicar o perfume.

O que você quer dizer com “braço direito”?

Por um lado, posso fazer você se sentir bem.

Porque, é claro, vai fazer eu ficar muito cheiroso. Toda fragrância não diz isso?

Concordo. Mas eu sou diferente. Fui concebida por uma equipe de perfumistas, Loc Dong, Juliette Karagueuzoglou, Dominique Ropion e Anne Flipo, que foi auxiliada por IA, movida à neurociência. Meus ingredientes e a forma como eles são combinados foram selecionados porque os neurocientistas demonstraram que podem fazer você se sentir mais sexy, mais confiante, mais alerta. É a primeira vez que uma fragrância foi projetada dessa forma por Paco Rabanne.

Uau! Isso significa que você está manipulando meus sentimentos?

Não mais do que qualquer outro perfume desde os primórdios da perfumaria! Exceto que o efeito de bem-estar dos meus ingredientes foi demonstrado cientificamente. O que faz sentido: Paco Rabanne sempre se preocupou com a inovação. E, se assim posso dizer, desta vez eles se superaram.

Você disse que tinha superpoderes, com um “s”. Então, você pode me fazer sentir bem. O que mais?

Você e eu podemos nos conectar através do universo PHANTOM. Minha cabeça está equipada com um chip. Basta tocar nela com seu smartphone e eu estarei a seu lado (virtual).

Para ser franco, você é tão diferente das outras fragrâncias que quase esqueci a pergunta principal: como é o seu aroma?

Achei que você nunca fosse perguntar. Como você pode ou não saber, a maioria das fragrâncias masculinas pertence à família dos aromáticos. Isso faz parte do meu projeto. Mas meus quatro criadores me ajustaram, com a ajuda de IA, em uma versão futurística do aromático combinando uma nota clássica, lavanda, com um flash verde totalmente inesperado.

Quatro criadores. Hum. Como isso funciona?

Com 4 perfumistas trabalhando em equipe, me beneficiei de sua experiência combinada. Loc Dong deu o pontapé inicial ao apresentar o flash de lavanda e limão. Juliette Karagueuzoglou contribuiu com seu profundo conhecimento de ingredientes naturais – e acredite, posso ser high-tech, mas estou explodindo com naturais de primeira linha. Dominique Ropion e Anne Flipo, ambas mestres perfumistas, poliram minha fórmula até que eu estivesse perfeitamente lapidado, ultrapoderosp e com uma duração superlonga. Puro Paco, não é mesmo? Puro Paco Rabanne.

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