Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional RadarPaíses nórdicos comandam as tendências do mercado de beleza

Países nórdicos comandam as tendências do mercado de beleza

  • Written by:

Fazer tudo com mais calma e valorizar a natureza estão entre os ideais.

Nos últimos anos, o mercado mundial da beleza foi dominado pela alta tecnologia e busca da perfeição – principalmente no que se refere a cuidados com a pele.

Essas são as grandes premissas do cuidado com a aparência vindas da Coréia e do Japão. Referência em skin care, as coreanas com suas peles impecáveis (e escondidas do sol) se tornaram alvo do desejo no lado ocidental do mundo.

Mas uma nova onda, que prima por mais produtos naturais e tempos de autocuidado contínuos, chegou com força este ano.

De acordo com diversos veículos internacionais, como o jornal espanhol El País, por exemplo, entramos no tempo em que os nórdicos vão dizer o que está em alta quando o assunto é beauté.

A subida rumo à parte superior do globo começou com Hungria e Alemanha, que têm cosméticos em ascensão na Europa – uma boa parte deles com apelo vegano ou orgânico.

Mas é em países como Suécia, Islândia e até mesmo em regiões gélidas como a Sibéria, que a indústria da beleza busca por novidades. Por lá existem elementos minerais e vegetais únicos capazes de cuidar da nossa aparência e que são misturados A fórmulas que passam longe do uso de químicos como a família dos parabenos.

Quanto mais ao norte se vai, mais se encontram esses três pilares no movimento de beleza das marcas nórdicas: poucos ingredientes nas fórmulas – o que têm tudo a ver com uma preocupação com a questão da mudança climática e no uso correto dos recursos naturais, uma rotina diária com poucos produtos para a pele sem gastar tempo à toa e o fim do milagre da “beleza eterna”.

A ideia é cuidar um pouco de si todos os dias e melhorar o rosto ou o corpo ao máximo dentro do possível para cada idade.

Entre as marcas indicadas pelos reports de beleza sobre o assunto, aqui vai um top 3 para conhecer e experimentar em uma próxima viagem ou compra online:

Maria Nila, de Estocolmo – Focada em cuidados com os cabelos, protege os fios dos raios UV do sol e promete prolongar a cor dos tingidos. É vegana e vende online.

Bioeffect, da Islândia – Nascida em 2010, possui apenas 9 produtos no portfólio, que podem ser usados por homens e mulheres. Tudo tem como base uma proteína chamada EGF, extraída da semente da cevada.

Natura Siberica –  vinda da Sibéria, mas com ingredientes dinamarqueses, está entre as mais conhecidas do segmento e é encontrada em diversos países da Europa, como Portugal e Espanha. Tem produtos para o corpo e para o rosto feitos de sais minerais.

 

 

 

 

 

Fonte: Consumidor Moderno 25.11.19

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company