Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Novos produtos Tecnologia Verde & SustentabilidadePantys lança primeiro absorvente interno 100% orgânico e biodegradável do Brasil

Pantys lança primeiro absorvente interno 100% orgânico e biodegradável do Brasil

  • Written by:

Carinhosamente apelidado de “safe”, o lançamento é totalmente livre de plásticos, toxinas e se decompõe em seis meses após o descarte

A Pantys, primeira marca brasileira de calcinhas absorventes e única clinicamente testada no mundo, acaba de lançar o “Safe”, único absorvente interno desenvolvido em algodão 100% orgânico e biodegradável no Brasil, oferecendo mais saúde às mulheres e gerando também um impacto positivo ao meio ambiente e biodiversidade terrestre e marinha. O absorvente se decompõe em seis meses, em comparação com o produto convencional, já que o lançamento é totalmente livre de plásticos, químicas e toxinas prejudiciais ao corpo. Sem fragrância e com embalagem individual desenvolvida em celulose 100% biodegradável, o lançamento estará disponível no e-commerce e lojas físicas da marca a partir do dia 17 de junho.

Conhecida por inovar e desmistificar os tabus relacionados à menstruação e ao corpo feminino, a Pantys é a primeira marca a desenvolver no Brasil a opção orgânica, biodegradável e clinicamente testada. “Sabemos que muitas mulheres preferem utilizar o absorvente interno para auxiliar no fluxo mais intenso, além de optarem pelo método quando vão praticar exercícios físicos ou curtir um dia de lazer na praia, cachoeiras ou piscinas. Pensando nisso e em todas as químicas e toxinas presentes no absorvente interno, desenvolvemos mais uma opção segura e completamente saudável para o corpo feminino e também para o planeta”, conta Maria Eduarda Camargo, sócia fundadora da Pantys. “Entendemos também que cada mulher tem suas preferências durante os ciclos menstruais, portanto queremos empodera-las e ajudá-las a fazerem escolhas sustentáveis. Com o Safe, elas estarão escolhendo uma opção boa para a sua saúde e também para o meio ambiente. Trazer inovações que facilitam a rotina menstrual das mulheres, possibilitando que elas façam escolhas conscientes dentre as opções de produtos menstruais disponíveis no mercado é a nossa missão”, completa Emily Ewell, também sócia fundadora da Pantys.

Segundo o National Geographic Brasil e o Office of Womens Health, uma mulher, adepta dos absorventes internos, passa cerca de seis a sete anos do total de sua vida com ele no corpo, expondo-o a toxinas e químicos. Além disso, estima-se que 20.000 pessoas morrem de câncer por ano a partir da exposição as toxinas presentes na produção do algodão convencional (fonte OMS e ONU). O lançamento da marca é certificado pela Global Organic Textile Standard (GOTS) que garante o status orgânico dos tecidos da colheita das matérias-primas por meio de uma fabricação ambiental e socialmente responsável até a rotulação, oferecendo garantias confiáveis ao consumidor. Portanto, é totalmente livre de ingredientes tóxicos para o corpo humano, garantindo melhores condições de saúde para as consumidoras e também para todas as pessoas envolvidas na produção do produto. Afinal, segundo a BBC, o algodão é a fibra que maior demanda o uso de substâncias tóxicas em seu cultivo no mundo, sendo 24% de todos os inseticidas e 11% de todo os pesticidas utilizados nas lavouras, trazendo impactos no solo, na água e na vida de milhares de pessoas.

Após dois anos de desenvolvimento, o Safe traz para as consumidoras mais uma vantagem: a possibilidade de enterrar o próprio absorvente interno sem contaminar o solo, prática conhecida como “plantar a lua”, que consiste no ato de colher o próprio sangue menstrual e depositar na terra, devolvendo para a natureza a sua menstruação. “Ressignificar e se conectar com o próprio período é muito importante. Recolher o seu sangue menstrual, diluí-lo em água e depositá-lo na natureza, é o modo mais conhecido, mas não existe regra, pois é algo intuitivo e muito individual. Há meninas que fazem ao final de cada dia do fluxo menstrual, há outras que preferem fazer somente quando a menstruação acaba… Independente do ritual escolhido, agora poderemos plantar o absorvente interno diretamente na terra. A verdade é que plantar a sua lua é algo muito íntimo e não é à toa que esse ato está ligado ao despertar da conexão consigo mesma e, claro, com a natureza”, explica Emily Ewell.

Saúde e segurança em primeiro lugar! O Safe é livre de:

♦ Químicas;

Perfume;

♦ Plástico;

♦ Cloro;

♦ Pigmentos;

♦ Preservantes;

♦ Agrotóxicos.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company