Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Ciência e TecnologiaPeptídeos de colágeno – biomoléculas essenciais ao organismo

Peptídeos de colágeno – biomoléculas essenciais ao organismo

  • Written by:

Presentes em diversos suplementos, os peptídeos são extremamente benéficos ao corpo, sendo melhor absorvidos que o colágeno natural

Componente que constitui cerca de 30% da proteína corporal, o colágeno está presente em diversas partes do corpo e é responsável por dar elasticidade, estrutura e firmeza à pele. Apesar de ser produzido pelo organismo, com o passar do tempo essa capacidade é naturalmente reduzida em cerca de 1,5% ao ano. Daí a importância dos suplementos com peptídeos de colágeno.

COMO SÃO FORMADOS OS PEPTÍDEOS DE COLÁGENO

Para formar os peptídeos, o colágeno nativo passa por um processo que o reduz e o transforma em colágeno hidrolisado. Em seguida, o colágeno passa por mais uma etapa, que diminui ainda mais seu tamanho molecular, resultando nos minúsculos peptídeos. Enquanto o colágeno in natura é bem maior e apenas uma pequena parte é absorvida pelo organismo, com os peptídeos de colágeno a absorção é facilitada.

PEPTÍDEOS PARA OS CABELOS

Por sofrer com poluição, secador, agentes químicos e outras agressões diárias, além do envelhecimento natural, o cabelo também necessita de peptídeos de colágeno. Composto por aminoácidos e ativos como serina, treonina e tirosina, o colágeno é um excelente aliado para fortalecer os fios de cabelo, ampliar a espessura, auxiliar na hidratação e proporcionar um crescimento saudável.

PEPTÍDEOS PARA A PELE

Com o passar dos anos, devido à redução da produção de colágeno pelo organismo, começam a surgir na pele as primeiras rugas e linhas de expressão. Além disso, aumenta a sensibilidade da pele e diminui sua resistência ao sol, frio e produtos químicos. Para ajudar a reduzir esses sintomas e melhorar a saúde e aparência da pele, os suplementos e dermocosméticos com peptídeos de colágeno são essenciais.

OUTROS BENEFÍCIOS AO CORPO HUMANO

Além das vantagens citadas anteriormente para o cabelo e a pele, os peptídeos de colágeno ajudam no combate à perda de massa muscular, auxiliam na melhora da saúde intestinal, contribuem com a regeneração de cartilagens e são extremamente benéficos em outras partes do corpo, como tendões, articulações, ossos, tecido conjuntivo e vasos sanguíneos.

 

 

Fonte: TalkScience 22.03.2022

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Social Profile Design Experts