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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarPesquisa aponta transição sobre o entendimento de beleza e a alta dos produtos de bem-estar

Pesquisa aponta transição sobre o entendimento de beleza e a alta dos produtos de bem-estar

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De acordo com levantamento do Google Surveys, saiba quais foram todas as mudanças de comportamento de beleza e wellness

Todos nós percebemos o quanto as práticas de autocuidado nos ajudaram a sobreviver aos últimos 16 meses (além do usa da máscara de proteção, medidas de isolamento social e ficar em casa, claro). O que talvez nem todo mundo tenha notado é que o nosso “eu” dentro de casa é completamente voltado para as nossas vontades mais genuínas; enquanto o nosso “eu” que vai para rua tende a querer agradar o outro.

Os dados do levantamento feito pelo Google Surveys, que analisou o comportamento de consumidores de beleza, confirmam: 35% dos entrevistados atestam que passar mais tempo com a família tem sido essencial e 28% destacam a importância de poder cuidar mais de si.

Esses números também apontam o crescimento do mercado de beleza, tanto economicamente, quanto estruturalmente. Falar sobre saúde mental e escolher produtos que colaborem para o equilíbrio é tendência que veio para ficar, principalmente no ano que que o Brasil se tornou o 2º país com o maior número de pessoas com Síndrome de Burnout. De acordo com o beauty & fashion trends do Google, as buscas pela palavra “ansiedade” aumentaram 30%.

Abaixo, confira mais pontos que mostram como o self care tem se tornado ferramenta fundamental.

+ números

A procura por alternativas:

39% dos brasileiros passaram a praticar algum esporte (novo ou não): 23% caminhada; 18% corrida; e 10% bicicleta.

Aparência como autocuidado:

92% das consumidoras de produtos de beleza continua com os cuidados na rotina de beleza.

Cuidado com a pele:

As buscas por cuidado com a pele ultrapassaram as buscas por maquiagem;

16% das pessoas têm investido em produtos para rituais de beleza noturno.

A arte de dormir:

A busca por calmantes e ingredientes naturais também subir: 73% por calmante; 122% por camomila; e 64% por lavanda.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Vogue 07.07.2021

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