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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Euromonitor Internacional RadarPesquisa com consumidores revela as principais prioridades em maquiagem

Pesquisa com consumidores revela as principais prioridades em maquiagem

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A indústria da beleza está em movimento rápido e altamente saturada. Compreender as mudanças nas opiniões dos consumidores e os indicadores comportamentais por trás das tendências globais é essencial para garantir o sucesso de qualquer empresa ou marca dentro do espaço.

Os insights coletados pela Voice of the Consumer: Beauty Survey 2022 da Euromonitor International fornecem uma visão abrangente de como a preferência do consumidor mudou, com base em diferentes variáveis. Os seguintes temas foram destacados na última edição da pesquisa e indicam as principais oportunidades para inovação, crescimento e engajamento do consumidor em cosméticos coloridos.

Rotinas simplificadas ajudam a reiniciar o crescimento em cosméticos coloridos

Em 2022, os gastos do consumidor com cosméticos coloridos estão começando a aumentar, recuperando o valor perdido durante a pandemia do COVID-19. Durante os bloqueios, os consumidores de beleza reduziram o uso de cosméticos coloridos, com 52% dos consumidores alegando não usar cosméticos coloridos em 2020. Houve uma redução de não usuários em 2021 e 2022, com 49% dos entrevistados globais optando por não usar cores cosméticos em ambos os anos, pois começaram a retornar às atividades presenciais. Apesar disso, é improvável que a frequência de uso de cosméticos volte aos níveis pré-pandêmicos, já que os consumidores se acostumaram a uma abordagem de baixa manutenção quando estão em casa e geralmente preferem estilos de maquiagem mais leves. 56% das consumidoras dizem preferir uma maquiagem natural ou leve para seu estilo diário, um aumento de 2% sobre as que disseram o mesmo em 2021. O número de entrevistados que dizem não usar maquiagem diariamente diminuiu 5%, indicando um retorno gradual ao uso de cosméticos coloridos, especialmente entre a geração Z, com o número de não usuários caindo 7%. Embora estejamos vendo um retorno ao uso, as mudanças no comportamento e na preferência resultaram em consumidores buscando e valorizando cosméticos multifuncionais e focados em benefícios, em vez de voltar aos processos demorados de várias etapas que eles teriam realizado anteriormente.

A crescente preocupação com a saúde da pele leva à skinificação dos cosméticos coloridos

Em 2022, 53% das consumidoras globais afirmam preferir um estilo natural ou sem maquiagem, buscando obter uma aparência limpa, fresca e saudável com os produtos de maquiagem que usam todos os dias. Com origem na K-beauty, a pele orvalhada e vítrea tem sido uma tendência importante, levando à adoção de produtos “sua pele, mas melhor”. À medida que as atitudes mudam, a definição de beleza está se tornando mais combinada com o bem-estar e, como tal, as marcas de beleza estão sob pressão crescente para promover a saúde da pele.

A Voice of the Consumer: Beauty Survey 2022 da Euromonitor International descobriu que houve um aumento no número de usuários de maquiagem que desejam hidratação/hidratação (para 39%), SPF/proteção solar (para 22%) e produtos adequados para peles sensíveis pele (para 23%). Isso levou ao aumento da popularidade de produtos que afirmam ter benefícios para a saúde da pele, com o número de SKUs de produtos rotulados globalmente como oferecendo saúde da pele aumentando 11% entre março de 2021 e 2022. Esse aumento ilustra que as marcas estão respondendo a essa mudança na opinião dos consumidores atitudes em relação à beleza, à medida que passam de preferir uma solução rápida para suas preocupações com a pele e beleza (o que era favorável aos cosméticos coloridos) para alcançar e manter a pele saudável (o que é favorável aos cuidados com a pele).

A beleza limpa e verde está se tornando uma expectativa e não uma preferência

Credenciais de sustentabilidade são um foco central para marcas e consumidores, com expectativas sobre fornecimento e transparência de ingredientes cada vez mais incorporadas no caminho de compra de cosméticos coloridos. Consumidores experientes são mais bem informados sobre a questão de “greenwashing” e “fauxthenticity”, resultando na expectativa e exigência de sustentabilidade, em vez de ser uma característica de valor agregado.

Os impactos que essa expectativa teve na indústria são demonstrados pelo número de SKUs de cosméticos coloridos com recursos “verdes” associados. Entre setembro de 2019 e março de 2022, o número de SKUs com pelo menos um atributo ambientalmente ou eticamente amigável aumentou 55% (VIA Megatrends: Sustainable Living Claims Tracker), demonstrando a rápida adoção dessas qualidades em cosméticos coloridos como resposta às necessidades dos consumidores.

O valor desses recursos do produto para os consumidores em relação a outras reivindicações também está aumentando. Em 2022, um quarto dos entrevistados espera que as marcas sejam transparentes sobre seus ingredientes, um aumento de 5% em relação aos que disseram o mesmo em 2021. A demanda por embalagens recicladas e ingredientes de origem sustentável também está aumentando. A importância dessa mudança nas prioridades é apoiada por 38% dos consumidores que dizem preferir ingredientes naturais ou botânicos a um preço mais baixo, indicando uma oportunidade para as marcas justificarem preços mais altos enquanto atendem à expectativa de atributos verdes e “limpos” em make -pra cima.

A Voz da Pesquisa de Beleza do Consumidor ilustra as mudanças contínuas no comportamento e nas preferências do consumidor pós-pandemia. Maquiagem “skinifying”, credenciais ecológicas e éticas, rotinas simplificadas e “maquiagem sem maquiagem” natural são todas as principais tendências de consumo que apresentam oportunidades para o crescimento e a recuperação dos cosméticos coloridos.

 

 

 

 

Fonte: Euromonitor Internacional 14.12.2023

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