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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarPesquisa revela diferenças entre geração no consumo de HPPC

Pesquisa revela diferenças entre geração no consumo de HPPC

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Pesquisa apresentada em webinar da ABIHPEC sobre “A importância das gerações de consumidores”, revelou comportamento de diversas gerações no consumo de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

Crescer em contextos socioculturais e econômicos distintos impacta diretamente o comportamento de consumo de pessoas de diferentes gerações. Compreender esse movimento é um caminho de todas as marcas que desejam comunicar, vender e criar produtos de forma personalizada e assertiva. Um levantamento inédito apresentado nesta quarta-feira (19), pelo instituto de pesquisaALS Perception em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), revelou as particularidades e as oportunidades de penetração do setor de HPPC na rotina dos diferentes públicos.

Uma das constatações que o estudo fez é que quanto mais novo o consumidor, menos fiel a marca ele é. Ou seja, a geração Z está mais propensa a buscar e conhecer novos produtos de higiene e cuidados pessoais, seja motivado por promoções, custo-benefício e/ou valor agregado. Os baby boomers, por sua vez, são os mais fiéis, optando pela segurança e apostando em marcas pré-selecionadas: 6 em cada 10 mantiveram o comportamento de compra em relação a itens capilares e de banho.

O perfil mais desprendido de gerações mais novas também reflete em como encaram as transformações da sociedade: quanto mais jovem o consumidor, maior valorização de propagandas que prezam a diversidade. Tendência ainda mais forte quando o recorte é o público feminino.

Apesar das diferenças, qualidade (39%) e preço (18%) ainda são os principais fatores que influenciam a escolha por marcas em todas as gerações entrevistadas (Z, Y, X e BB). A preocupação com o meio ambiente e produtos naturais também foram fatores que influenciam na escolha de uma marcas, sendo mais latente nas gerações mais novas.

As compras online se mostraram um hábito cada vez mais consolidado na rotina dos consumidores, independentes da geração: 40% disseram ser um hábito mensal e apenas 6% declararam nunca terem experimentado esse canal.

“Vimos que a busca por preço e qualidade é o que une todas as gerações em comportamento de consumo. O uso da internet também aparece como uma fonte em comum de informação e de compra. Mas são nas diferenças que estão as riquezas e as oportunidades para as marcas”, comentou Camila Toni, diretora de Pesquisa da ALS Perception.

A pesquisa da ALS Perception foi divulgada durante o webinar “A importância das gerações de consumidores”, promovido pela ABIHPEC, exclusivamente para associados. O evento contou com a mediação de Elaine Gerchon, diretora de Inteligência de Mercado da entidade.

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