P&G Comprará 9 mil ingressos para apoiar futebol feminino nos EUA
Objetivo é atrair novos fãs para a modalidade
O desodorante Secret da Procter & Gamble gastará US$ 200 mil para comprar 9 mil ingressos para os jogos da National Women’s Soccer League, nos Estados Unidos, em setembro e outubro, como parte do esforço crescente da marca em apoiar salários e oportunidades iguais para jogadores de futebol feminino.
A Secret comprará 1 mil ingressos para partidas em casa de cada uma das nove equipes da liga, oferecendo esses ingressos para organizações femininas, equipes esportivas juvenis, organizações sem fins lucrativos e outros parceiros locais. A marca também distribuirá produtos Secrets, camisetas e toalhas para os primeiros mil fãs em um jogo em cada cidade.
O esforço segue um anúncio lançado em março, apoiando o pagamento igual para a Seleção Nacional de Futebol Feminino dos EUA, logo após a equipe entrar com uma ação judicial exigindo pagamento igual. A marca também fez uma doação de US$ 23 mil para cada uma das 23 mulheres da equipe, em julho, depois de vencer a Copa do Mundo Feminina, e anunciou com esforço um anúncio de página inteira no The New York Times.
Fonte: AdAge 16.09.19