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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Novos produtosPierre Fabre apresenta seus lançamentos para a temporada solar

Pierre Fabre apresenta seus lançamentos para a temporada solar

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Novidades e inovações em protetores solares apresentadas por Avène e Darrow estarão no mercado em alguns meses

Apesar do frio que fazia na capital paulista na última semana, quem esteve presente no salão de eventos do famoso Hotel Rosewood, região central de São Paulo, pôde conferir o calor e a energia que vieram do palco. Pierre Fabre, indústria de dermocosmética, detentora das marcas francesas Avène e Ducray e da marca brasileira Darrow, apresentou à plateia formada por um grupo de empresários, clientes e parceiros de negócios seus lançamentos para a temporada solar.

Ana Magri, CEO Pierre Fabre Brasil, iniciou as apresentações destacando o trabalho da empresa na pesquisa e desenvolvimento de produtos para pele, em especial em inovações voltadas para a proteção solar. “O evento de hoje é de negócios. E para nós é importante destacar o quanto os protetores solares geram negócios para nós, da Pierre Fabre, e para vocês, lojistas e revendedores. Mas acima de tudo, as pesquisas que a Pierre Fabre realiza no mundo e, em especial no Brasil, ajudam a proteger a pele de milhares de pessoas contra o surgimento do câncer de pele,” explicou Ana Magri.

Na sequência, Vinicius Jorge, Diretor comercial da Pierre Fabre Brasil, destacou dados da consultoria IQVIA que demostram o quanto o mercado de dermocosmético cresceu e o quanto, dentro desse mercado, representam os protetores solares. O segmento solar representou 27% das vendas de dermocosméticos na última temporada. Isso movimentou mais de 1 bilhão de reais. Pela primeira vez a categoria dermocosmético alcança este marco, crescendo 30% versus a última temporada. A previsão é que a próxima temporada seja ainda mais forte, tendo como driver os lançamentos (inovação) e também o calendário nacional, mantendo um crescimento de duplo dígito. A tendência para a Pierre Fabre é ainda mais positiva, a empresa vem crescendo duplo dígito desde 2017. Para 2023/2024, a empresa apresentou grandes lançamentos, e que junto ao portfólio atual, serão responsáveis por um crescimento de 35%, falou o líder.

As novidades para o verão Avène

Com a proximidade da chegada da temporada mais aguardada do ano, Avène, marca francesa do grupo Pierre Fabre, se prepara para manter a pele dos brasileiros ainda mais linda e saudável. Contando com a presença ilustre da embaixadora Avène no Brasil, a atriz e apresentadora Thaís Fersoza, Avène apresentou as novidades para a temporada 2023/2024, que foram desenvolvidas pelo Brazilian Innovation Center (BIC), centro de inovação dedicado ao desenvolvimento de produtos específicos para o mercado brasileiro.

“Esse é um ano histórico para Avène e que marcará o início de uma grande missão. Somos líderes em dermocosmético na Europa e temos uma grande ambição no mercado brasileiro: que é a de colocar Avène entre as 5 marcas de dermocosméticos mais conhecidas e consumidas no Brasil. A cada temporada, a cada ano, Avène trará inovações, desenvolvendo o melhor para atender as necessidades do consumidor brasileiro”, destacou Flavianne Baptista, Diretora de Marketing Pierre Fabre Brasil, ao apresentar as novidades de Avène no mercado Solar.

Para completar, Thaís Fersoza, embaixadora Avène, comentou sobre os lançamentos. Eu sempre uso o filtro solar e Cleanance UV, lançado no ano passado, já é o meu preferido. Posso dizer também que já testei os lançamentos desse ano, e amei!”

Darrow, a marca brasileira da Pierre Fabre, está ganhando o mundo

Após as apresentações de Avène, foi a vez da Gerente de Marketing Global de Darrow Laboratório, Andrea Viegas, subir ao palco, para apresentar os lançamentos da temporada, acompanhada da influencer e Tiktoker Luiza Parente, que é integrante do squad de influenciadores de Darrow.

A nova linha solar de Darrow é voltada para a pele oleosa, que é uma expertise da marca, e poderá ser encontrada nas lojas de todo país, nos próximos meses.

“A marca está passando por um momento incrível: há cerca de um mês foi lançada no México, com muito sucesso. Mas falando aqui da nossa temporada solar, reforçamos o compromisso de levar dermatologia para todos, com toda a energia que a marca tem. Energia em vários aspectos: para a pele, com a presença de ativos dermoenergizantes nos produtos; e energia na forma como a gente se comunica com nossos consumidores. Tudo isso faz com que Darrow tenha a chancela dos dermatologistas, sendo uma das marcas dermocosméticas mais prescritas do país,” destacou Andrea.

Para finalizar a noite solar, o Diretor de Inteligência de Mercado, Júlio Miele, apresentou o robusto plano de Trade da companhia, voltado para garantir mais visibilidade no ponto de venda e mais volume no e-commerce.

E o Diretor Comercial, Vinícius Jorge, trouxe uma novidade que animou os participantes: a empresa vai convidar os parceiros comerciais com as melhores performances na temporada para uma viagem à matriz na França, tendo em vista conhecerem as instalações voltadas ao desenvolvimento das inovações. Em breve, a empresa irá detalhar os critérios dessa ação, que dará oportunidade aos parceiros de negócio de conhecerem de perto toda ciência que embasa o desenvolvimento dos dermocosméticos da companhia globalmente.

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