Plataforma de IA da Lubrizol detecta aumento de 250% nas buscas por cosméticos em bastão
Uma pesquisa inédita conduzida pela Lubrizol comprovou que o interesse do consumidor por produtos em bastão deixou de ser uma tendência para virar realidade.
De acordo com o Foresee Lab™, plataforma de inteligência artificial da empresa, a procura por esse formato cresceu 250% nos últimos 12 meses no Brasil.
O resultado abre oportunidades para o desenvolvimento de soluções modificadoras de reologia mais eficientes em seu produto final, como o Oilkemia™ Alpha POF polymer. Sustentável e com custo-benefício altamente competitivo, o polímero pode ser agregado a produtos voltados à proteção solar, maquiagem, hidratação, cabelo e cuidados com o corpo, limpeza da pele e soluções anti-aging.
“Quase tudo na área cosmética pode chegar ao consumidor a bordo de um bastão que, ao que as pesquisas indicam, está cada dia mais convencido da praticidade, economia e benefícios estéticos do formato”, explica Maria Eliza Samy, gerente de Marketing da Lubrizol.
Livre de óleo de palma, o ingrediente entrega texturas inovadoras, excelente transparência e ótima suspensão de pigmentos e partículas. O resultado é uma experiência sensorial mais premium, aveludada e com redução de pegajosidade, essencial para a produção de produtos em gel ou bastão.
Outra tendência detectada pelo Foresee Lab™ é a preocupação com o aparecimento dos primeiros sinais da idade. Para responder a essa demanda, a Lubrizol desenvolveu a molécula Argireline® YOUth peptide, que auxilia no tratamento das linhas de expressão e suaviza futuras rugas no rosto e resulta na chamada “toxina botulínica preventiva” embarcada em produtos de uso cotidiano.
A solução compatível com sistemas oleosos é viável a partir da tecnologia de micela inversa LipoClear™. O Argireline YOUth™ é totalmente incolor, o que o habilita aplicação a um polímero de modificação de reologia, como o Oilkemia™, resultando em produtos para o rosto com ou sem pigmentação, em formato gel ou bastão.
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