Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalPurificadores de ar – a mais recente tendência global de Wellness

Purificadores de ar – a mais recente tendência global de Wellness

  • Written by:

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a poluição do ar mata cerca de 7 milhões de pessoas em todo o mundo a cada ano, e os dados mostram que 9 em cada 10 pessoas respiram ar contendo altos níveis de poluentes.  

Não é nenhuma surpresa que a qualidade do ar se tornou uma preocupação. O ar tóxico é uma epidemia global, e a luta para purificar o ar que respiramos está esquentando, com indivíduos, organizações ativistas, tecnólogos e empresários não mais dispostos a esperar que os governos resolvam o problema.

A poluição do ar é um risco não só no ambiente externo, mas também no interno

“A poluição interna é um problema muito sério e uma ameaça à saúde, não apenas na China, mas em todo o mundo”, disse Sieren Ernst, fundador da consultoria ambiental Ethics & Environment, ao The Guardian. “A maioria das pessoas passa 90% de seu tempo em ambientes fechados, e as exposições que estamos obtendo dessa época permanecem em grande parte não examinadas.”

Na Coreia do Sul, as vendas de purificadores de ar triplicaram desde 2016, com o governo anunciando recentemente um plano para instalar os dispositivos em todas as classes do jardim de infância e pré-escolas. Na China, onde a poluição atmosférica severa está associada a cerca de 1,6 milhão de mortes evitáveis, cerca de 7,5 milhões de dispositivos foram vendidos no ano passado, ante 3,1 milhões em 2013.

O ar puro é um requisito para o bem-estar geral.  Consumidores preocupados com a saúde e o bem-estar e ambientalmente conscientes estão assumindo a redução da exposição à poluição do ar em suas próprias mãos, limitando os riscos à saúde bem documentados associados à inalação de partículas finas e ultrafinas.

Tendências de limpeza do ar do Global Wellness Summit:

Ação por meio da arte: uma instalação de arte imersiva do artista britânico Michael Pinsky chamada “Pollution Pods” captura os cheiros únicos das cidades mais poluídas do mundo, forçando os hóspedes a experimentar o que milhões sofrem todos os dias por causa do impacto humano na atmosfera.

Haloterapia: aquecer-se em cavernas de sal naturais e inalar sal é uma prática europeia centenária. Estudos confirmaram seus benefícios à saúde e o sal está ressurgindo. Os spas estão recriando o microclima natural da caverna de sal usando tecnologia que infunde sal puro e íons negativos no ar, e dispositivos domésticos de inalação de sal estão em alta.

Sensores pessoais de poluição do ar: Minúsculos sensores de bolso medindo dióxido de carbono, níveis de ozônio e partículas em suspensão se tornarão onipresentes. O crowdsourcing dos dados permitirá a medição precisa e em tempo real da qualidade do ar, alertando as pessoas sobre as áreas problemáticas.

Purificadores de ar pessoais inteligentes: Combine um sensor com um purificador de ar pessoal e um aplicativo para smartphone e você terá o Airbubbl, um novo produto que se concentra em limpar o ar que está poluindo o interior do seu carro, e o WYND, que promete “criar um  bolha de ar limpo ao seu redor, removendo poeira, alérgenos, fumaça e poluição do ar onde quer que você vá … refrescando o ar em um carro, avião, trem ou quarto de hotel! ”

A moda revida: as máscaras urbanas contra a poluição do ar se tornaram uma questão de moda, e a Airinum, com sede na Suécia, está trazendo essa tendência centrada na Ásia para a Europa. Há também roupas que mudam de cor ao monitorar a poluição em tempo real, e a promessa de roupas que eliminam a poluição antes que ela atinja a pele.

Tratamento antipoluição da pele: a qualidade do ar não é apenas um problema de saúde, mas as toxinas também criam fatores de estresse ambientais na pele – irritação, inflamação e envelhecimento prematuro. Os cuidados com a pele antipoluição estão se consolidando em linhas de produtos de beleza, especialmente na Ásia, tanto em proteção quanto em reparo, com vendas em alta. Os produtos antipoluição ou de proteção ambiental podem evoluir para uma categoria autônoma semelhante ao sol.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Beauty Matter 03.11.2020

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company