Quase um décimo dos americanos tingiu intencionalmente o cabelo de cinza
Quase um décimo dos americanos tingiu intencionalmente o cabelo de cinza como uma escolha de estilo, muito antes que o tempo pudesse transformá-lo nessa tonalidade.
Anúncios digitais de soros e cremes antienvelhecimento inundam feeds de notícias e e-mails. Mas a StyleSeat mantém firme a crença consagrada pelo tempo de que envelhecer é de fato um privilégio e deve ser amado, não temido.
A StyleSeat entrevistou 2.006 americanos sobre suas percepções e experiências com o envelhecimento. Surpreendentemente, 73% dos entrevistados acreditam que os indivíduos mais velhos possuem uma beleza comparável à dos seus homólogos mais jovens, enquanto 63% dos entrevistados são receptivos à ideia do envelhecimento e às mudanças que isso traz à sua aparência.
Orgulho Cinzento
A pesquisa também descobriu que duas em cada cinco pessoas no país que têm cabelos grisalhos optam por não esconder seus fios prateados com tintura de cabelo por vergonha, mas deixam-nos brilhar com ousadia.
Além do mais, em uma reviravolta surpreendente, quase um décimo dos americanos tingiu intencionalmente o cabelo de cinza como uma escolha de estilo, muito antes de as mãos do tempo tentarem mudar a maré de sua cor natural.
Regionalmente, alguns estados se destacam por abraçar os cabelos grisalhos. Virgínia lidera o grupo com 53,2%, seguida pela Carolina do Sul (52,1%), Geórgia (49,0%), Pensilvânia (47,1%) e Iowa (46,8%).
Fonte: Happi 28.10.2023