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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosQuem Disse, Berenice? convida experts em beleza e consumidoras para cocriar lançamentos

Quem Disse, Berenice? convida experts em beleza e consumidoras para cocriar lançamentos

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As novidades de Skin.q são: Pele no Auge – Creme Renovador, resultado da cocriação com o boniclub, clube da Bonita de Pele; e Hidratante Toda Regenerada, que surgiu a partir de conversas com as “berês”, consumidoras apaixonadas pela marca

Skin.q, linha de cuidados faciais com fórmulas inteligentes de Quem Disse, Berenice?, acaba de acrescentar dois novos produtos ao seu portfólio. O primeiro deles é o Creme Renovador Pele no Auge cocriado em parceria com o boniclub, clube da Bonita de Pele, que é a maior comunidade de experts de beleza do Brasil. O segundo é o Hidratante Toda Regenerada, desenvolvido a partir de trocas com consumidoras fiéis da marca. A nova dupla chega para complementar uma rotina descomplicada de cuidados com a pele e reforça a presença de ativos com múltiplos benefícios nas fórmulas, como o bioretinol e o ácido hialurônico,já reconhecidos e certificados pelo mercado de skincare pela sua eficácia. 

Após o desenvolvimento das fórmulas dos produtos, os experts em skincare do boniclub foram os primeiros a testar e avaliar as versões iniciais do Creme Renovador; enquanto as berês (nome dado às lovers e consumidoras da marca) ficaram encarregadas de testar e dar feedbacks sobre o hidratante. Os nomes finais dos produtos, Pele no Auge e Toda Regenerada, também foram escolhidos em conjunto com os dois grupos, assim como os benefícios priorizados para a comunicação.

Essas collabs também ajudaram a marca a encaixar cada produto dentro da rotina de skincare, pensar na estratégia de comunicação e até a escolher o melhor design para as embalagens, pensando sempre na melhor experiência de uso.

Para Jana Rosa, cofundadora do boniclub e idealizadora da Bonita de Pele, essa experiência é inovadora porque consiste em um novo formato de collab, onde a comunidade é realmente reconhecida como expert de beleza e pode fazer um trabalho em longo prazo, de pensar na estratégia do produto junto à marca, além de conhecer seu processo de fabricação, visitar o laboratório e estrelar a campanha.

É uma experiência 360 poder criar um produto junto a uma marca. QDB já tinha uma fórmula inicial, mas ouviu os nossos experts para entender como faria mais sentido comunicar esse produto no mercado, como ele deveria chamar, como a campanha poderia ser. Para mim, o mais especial foi poder ver a comunidade como protagonista da campanha, especialmente depois de acompanhar todo o processo de como se faz um produto. É um projeto com o qual sempre sonhamos na Bonita de Pele e no boniclub e a QDB foi a primeira marca que procuramos para fazer, porque a gente sabia que ela ia abraçar a ideia de cara, e foi assim que aconteceu“, conta Jana Rosa.

A collab foi uma estreia para a QDB também: essa é a primeira vez que a marca convida experts em skincare para colaborar com seus lançamentos junto aos seus pesquisadores. O time formado por apaixonados por cuidados com a pele contou com Kaiqui Andrade, do perfil Hidrata Que Passa, Kamila Hee, Carla Sidonio, Karina Kuperman, do perfil Jornalista de Beleza, Leo Daloy, do Para Toda Pele, e Carol de Azevedo, do Make de Óculos. Com diferentes tipos de pele e rotinas, o grupo compartilhou conhecimentos e opiniões que foram decisivas ao longo de todo o processo, iniciado ainda em 2021.

Antes do lançamento, os experts do boniclub ainda participaram de uma experiência imersiva na fábrica da marca, em Curitiba, onde puderam vivenciar todo o processo de formular e criar seus próprios produtos, além de acompanhar de perto a fabricação do primeiro lote do lançamento.

“Fiquei chocado com o tamanho e o quão tecnológica é a fábrica. Às vezes, a gente não tem noção do tanto de pesquisa, ciência e estudos que estão por trás de cada lançamento, e lá eu pude ter a certeza da credibilidade do grupo, entendendo que todos ali estão juntos buscando o melhor pra cada produto que vai para o mercado”, comenta Kaiqui Andrade sobre a fábrica do Grupo Boticário e também sobre o processo de criação.

Léo Deloy complementa trazendo detalhes sobre a visita e o quanto se surpreendeu com a estrutura: “A visita foi muito além do que eu imaginava. Me surpreendi em ver que na fábrica existe toda essa estrutura, não só de criação de produtos, mas também o que chamam de biblioteca de produtos, linha do tempo da trajetória da marca e, o mais interessante, o laboratório, onde adorei saber de todos os detalhes de testes e coisas que de fora não imaginaríamos que existiam, e também onde foi criado o produto”.

O Pele no Auge Creme Renovador une o melhor do bioretinol (uma variação do ativo biotecnológico de fonte vegetal, que tem alta performance e menos incidência de irritações na pele, quando comparada ao retinol comum) a ingredientes, como extrato de blackberry, niacinamida e flor de lótus. Esse combo poderoso de ativos resulta em um produto multifuncional, que pode ser usado de dia ou à noite, estimulando a produção de colágeno, combatendo os radicais livres, fortalecendo e restaurando a barreira cutânea, hidratando e também ajudando na renovação celular. O resultado é uma pele mais saudável, firme e uniforme.

Já o lançamento de Skin.q cocriado com as berês, o Hidratante Toda Regenerada, conta com ácido hialurônico, vitamina B5 e extrato de ginseng, que garantem uma pele hidratada e revitalizada por meio da regeneração da barreira cutânea que age reparando danos e fortalecendo contra agressões futuras do cotidiano da pele, além de estar diretamente associada à melhora das linhas de expressão causadas pelo envelhecimento precoce. O produto ajuda ainda a tratar a acne e a devolver o viço para a pele. Com textura em gel e oil free, ele pode ser usado por diferentes tipos de pele, proporcionando uma hidratação intensa sem pesar ou conflitar com a aplicação de maquiagens.

“Sempre fazemos um estudo de mercado, associado à análise do que já temos no nosso portfólio de produtos, para definir quais serão os próximos lançamentos. Assim, entendemos que esses dois traziam propostas muito desejadas por nosso consumidor e decidimos complementar os lançamentos agregando o olhar dos experts de beleza do boniclub e também das berês para entregar resultados ainda mais compatíveis às expectativas”, declarou Paulo Alexandre dos Santos Roseiro, Diretor Executivo das Categorias Beauty do Grupo Boticário.

Os novos produtos são dermatologicamente testados, veganos, ou seja, livres de ingredientes de origem animal, e cruelty free, assim como todos os itens comercializados por Quem disse, Berenice?. Além disso, eles podem ser conciliados com os demais produtos de Skin.q para uma rotina de skincare condizente com as especificidades de cada pele.

Diferenciais e origem do Bioretinol, o ativo queridinho do boniclub

Esse ativo biotecnológico é extraído das algas verdes-azuis do Lago de Klamath, nos EUA, e promove os principais benefícios do retinol puro, mas com menor incidência de irritação e sensibilização na pele. Ele acelera a renovação celular e potencializa o colágeno, garantindo a sustentação da pele.

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