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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional RadarQuem lidera as pesquisas de beleza no Google?

Quem lidera as pesquisas de beleza no Google?

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Terakeet decodificou quais plataformas lideram a participação de mercado de pesquisa do Google e por quê.

A participação de mercado de pesquisa do Google é dominada por editores e marcas iniciantes, de acordo com um novo relatório da Terakeet.

O estudo analisou mais de 3.000 termos da indústria de beleza de alto valor e não-marca Google Search entre cuidados com o cabelo, cuidados com a pele e maquiagem. Esses termos representam coletivamente mais de 9,3 milhões de pesquisas mensais no Google.

Allure.com domina com 12,39% do mercado de busca de cuidados com a pele, seguido por byrdie.com (10,63%), nymag.com (6,82%) goodhousekeeping.com (6,54%) e sephora.com (4,74%). O domínio da Allure, Byrdie e New York Magazine inclui pesquisas informativas e de informações sobre produtos.

A tendência vale para a categoria de limpadores e hidratantes (onde a Boa Limpeza estava entre os três melhores desempenhos.)

Para os cuidados com o cabelo, byrdie.com lidera a participação de mercado (10,74%), seguida por amazon.com (9,16%), healthline.com (8,17%), goodhousekeeping.com (6,67%) e allure.com (6,21%).

A maquiagem foi liderada por byrdie.com (9,98%), seguida por sephora.com (8,86%), ulta.com (7,35%), allure.com (5,64%) e amazon.com (5,43%).

Os resultados são impulsionados pelo tratamento favorável do Google ao conteúdo informativo acima do produto e do conteúdo transacional, de acordo com o relatório. Os líderes das categorias são tipificados por:

• conteúdo de forma longa

• backlinks

• páginas de revisão de produtos

• guias de presentes

• seções de notícias

Terakeet esclarece: “Se o Google determina que os usuários preferem conteúdo informativo ao pesquisar determinadas palavras-chave, então seu algoritmo retorna páginas educacionais, como guias de beleza, tutoriais e melhores dicas de maquiagem. Se o Google descobrir que os usuários querem comprar algo quando pesquisam consultas específicas, então seu algoritmo priorizará categorias ou páginas de produtos.”

A tendência tem consequências significativas. Terakeet observa: “A participação de mercado da Sephora diminuiu da segunda maior alta em cuidados com a pele, em 7,70% em fevereiro de 2019 para a quinta no geral, com 4,74% em fevereiro de 2021”.

A Amazon conseguiu evitar esse destino nos setores de cuidados com o cabelo e maquiagem durante a pandemia.

“O conteúdo estratégico permite que as marcas construam uma conexão com os consumidores no momento em que estão procurando produtos e serviços, mas a realidade atual é que muitas marcas de beleza focam seu marketing de conteúdo em torno da venda de produtos em vez de informar os consumidores e, como resultado, elas só capturam uma pequena fatia da oportunidade de mercado”, disse Supriya Venkatesan , diretor sênior de conteúdo da Terakeet. “Para classificar o tráfego mais alto e capturar o tráfego valioso, as marcas devem mudar seu foco para priorizar conteúdo informativo relevante, autoritário e de alta qualidade, ao mesmo tempo em que compreendem a intenção por trás do que os consumidores estão procurando.”

 

 

 

 

 

Fonte: gcimagazine 20.07.2021

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