Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarReceita do setor de cosméticos cresce 59% na quarentena

Receita do setor de cosméticos cresce 59% na quarentena

  • Written by:

Dados coletados pela Corebiz, especializada em oferecer soluções completas em marketing digital para varejistas on-line e omnichannel, referem-se ao Paraná; segmento de dermocosméticos teve alta de 113% na receita

Confinados, sim; sem vaidade, jamais. No Paraná, o setor de cosméticos registrou alta de 59% na receita, no período a partir do início de março até 24 de maio, na comparação com igual período do ano passado. Mas vaidade também é uma questão de pele: o segmento de dermocosméticos teve a maior alta, mais que dobrando a receita, registrando crescimento de 113%. O valor de venda dos batons, porém, teve queda de 25%. Ainda assim, a receita do produto cresceu 17% e 57% no volume de vendas. Os números mostram que ficar dentro de casa não significa descuidar da aparência.

A pandemia não confinou o desejo de as pessoas cuidarem do visual. Pesquisa feita pela Corebiz, especializada em oferecer soluções completas em marketing digital para varejistas on-line e omnichannel, mostra que, no Paraná, desde o início de março até 24 de maio, o setor de cosméticos aumentou em 59% sua receita na comparação com igual período do ano passado. O aumento maior, de 75%, foi registrado em abril, segundo a Corebiz. “Isso se deve, principalmente, a um aumento de 51% no tráfego e de 25% no valor dos pedidos”, afirma Renan Mota, fundador da Corebiz.

No entanto, o valor médio nas compras de batons diminuiu 25%. Ainda assim, as vendas desse produto cresceram 17% em receita e 57% em volume. “A queda no valor pode estar relacionada ao uso de máscara para se proteger do contágio pelo novo coronavírus”, diz Renan.

O segmento de produtos relacionados aos cuidados com a pele, porém, mais que dobrou a receita, ao registrar alta de 113% no período. Nessa categoria estão produtos como hidratantes, séruns e tônicos, entre outros.

O universo da pesquisa foi formado por quatro empresas do setor que atuam no estado.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: ABC da Comunicação 16.06.2020

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros