Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosRecém lançada, a atma.io é uma plataforma digital que inaugura uma nova era para cadeias de suprimentos

Recém lançada, a atma.io é uma plataforma digital que inaugura uma nova era para cadeias de suprimentos

  • Written by:

Plataforma em nuvem de produtos conectados possui bilhões de itens já rastreados globalmente e a maior variedade de possibilidades de uso para alcançar objetivos de engajamento do consumidor, sustentabilidade, proteção de marca e excelência operacional

A Avery Dennison Corporation (NYSE: AVY), uma empresa Fortune 500, anunciou hoje o lançamento da atma.io™, uma nova iniciativa digital capaz de criar, atribuir e gerenciar identidades exclusivas para cada item físico do mundo.

A atma.io reinventa completamente como as cadeias de abastecimento operam, como as marcas se conectam com os consumidores e como as organizações globais podem atingir seus objetivos de sustentabilidade e transparência. Atualmente, a atma.io gerencia mais de 10 mil milhões de artigos exclusivos e adiciona mais de 50 novos produtos conectados à plataforma a cada segundo.

“Frente a uma necessidade clara de visibilidade item a item e uma lacuna no mercado, a Avery Dennison viu a oportunidade única de desenvolver uma nova plataforma digital para ser pioneira em uma ferramenta em nuvem de produtos conectados ponta a ponta, líder do setor. É a expressão de nossa visão de Etiquetas Inteligentes: uma plataforma que conecta os mundos físico e digital ao atribuir identidades digitais exclusivas para itens do dia-a-dia. Com a atma.io, a Avery Dennison agora é capaz de unir os dois mundos, ao juntar nossa família progressiva de gatilhos digitais e tecnologias de rotulagem com o poder dos dados em atma.io até o nível do ‘wafer’”, afirma Francisco Melo, Vice-presidente e gerente geral, Avery Dennison Smartrac.

A marca global de roupas esportivas Adidas está utilizando a plataforma baseada em nuvem para circularidade e interações exclusivas entre consumidor e produto. “A Adidas integrou a nuvem de produtos conectados da atma.io em nossa iniciativa Infinite Play, para aumentar nossa capacidade de recomprar produtos e dar a eles uma segunda vida”, disse David Quass, Diretor Global de Sustentabilidade da marca Adidas. “O programa foi a primeira experiência de muitas que procuramos habilitar com a atma.io e a Avery Dennison para alcançar nossa visão de produtos conectados e nossas metas de sustentabilidade.”

Além de ser escolhida para implementações em múltipla escala por marcas e varejistas globais, a atma.io também será utilizada para rastreabilidade da cadeia de suprimentos de alimentos e para o monitoramento da temperatura em tempo real de frascos de vacinas contra a COVID-19.

Projetada para ser aberta, facilmente integrada e altamente flexível, atma.io resolverá a “dor” das cadeias de suprimentos de uma maneira nunca vista.

Com a utilização de diferentes gatilhos digitais em produtos, como UHF RFID, NFC ou mesmo códigos QR, é possível habilitar que todos os eventos em nível de item e dados do produto sejam conectados em uma plataforma de ponta a ponta. A plataforma atma.io permite que as marcas explorem um ecossistema de aplicativos para desbloquear todos os casos de uso de produtos conectados imagináveis, e os desenvolvedores e parceiros agora têm a capacidade de se beneficiar de atma.io e desbloquear novos canais de crescimento comercial.

As empresas se beneficiarão com a capacidade de unir sua cadeia de suprimentos como nunca antes. Já as marcas poderão comunicar, com precisão, como um produto é fabricado e podem lançar novos modelos de negócios, como revenda (recommerce), comércio entre consumidores (peer to peer) e comércio direto com o consumidor.

Agora, os consumidores poderão comprovar tudo, desde a procedência e autenticidade do produto até detalhes sobre cuidados e instruções de uso, informações de validade e recall de produtos perecíveis, além de desfrutar de experiências de consumo únicas, com base no contexto específico de cada interação com o produto.

Max Winograd, vice-presidente de produtos conectados da Avery Dennison Smartrac e um dos cofundadores da atma.io, acrescenta: “A equipe atma.io lançou a nuvem de produtos conectados desenvolvida especificamente para enfrentar a rápida disrupção e transformação digital do mundo atual. Nosso objetivo é a transparência e um mundo mais sustentável e conectado. Nossa plataforma foi projetada para que qualquer pessoa possa construir em cima da atma.io, habilitando uma rede de produtos conectados, em todas as indústrias e todas as etapas da cadeia de valor.”

A atma.io oferece um amplo portfólio de módulos para desbloquear casos de uso específicos, com o interesse de ajudar a atingir objetivos de negócios como, por exemplo: o engajamento do consumidor, excelência operacional da cadeia de suprimentos, proteção de marca e sustentabilidade. A atma.io se encontra implantada globalmente e agora está disponível de diversas maneiras. Para conhecer quais são suas opções, entre em contato com a Avery Dennison para mais informações.

Veja os criadores da plataforma atma.io falando sobre sua visão para um futuro mais sustentável.

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Integration Powered by Acurax Wordpress Theme Designers