16 empresas participantes apoiadas pelo projeto setorial Beautycare Brazil realizaram US$ 2 mi em negócios, com expectativa de US$ 7.9 mi para os próximos 12 meses.
O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) participou da feira in-cosmetics Global 2023, realizada entre os dias 28 e 30 de março, em Barcelona, na Espanha.
A ação contou com a participação de 16 empresas brasileiras. As marcas: 100% Amazonia; Nanoscoping; Apoena Biotech; Cosmefar; Galena; Anis; Chemyunion; Aqia; Citróleo Group; Maian; Nanovetores; Assessa; Atina Ativos Naturais; AmazonOil; BeNatural Ingredientes; e Plantus apresentaram seus lançamentos e produtos de destaque para visitantes de todo o mundo que estiveram na Espanha, país que corresponde a 10% dos US$ 23,2 milhões que as empresas do projeto Beautycare Brazil exportaram para a Europa em 2022.
Durante os quatro dias de evento foram realizadas 2.187 reuniões de negócios que geraram um total de US$ 2 milhões em vendas internacionais, com expectativa de mais US$ 7.9 milhões para os próximos 12 meses.
Um dos pontos altos da participação brasileira no evento, foi a visita de uma delegação do Consulado do Brasil em Barcelona, chefiada pelo Cônsul-Geral Clemente Baena Soares.
Principal evento internacional do setor de ingredientes, a in-cosmetics Global 2023 recebeu 800 expositores de todo o mundo. As 16 empresas brasileiras que estiveram na feira já confirmaram a participação na próxima edição que acontecerá de 16 a 18 de abril de 2024, em Paris.
“A in-cosmetics Global superou nossas expectativas e reiterou sua posição como evento mais importante para a indústria fabricante de ingredientes no mundo, abrindo oportunidades de relacionamento com os principais players globais do setor, ampliando parcerias comerciais e reforçando negócios já estabelecidos”, declarou Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.