Rituals Cosmetics registra crescimento de 22% em 2023, para 1,7 bilhão de euros
A Rituals Cosmetics, marca holandesa de beleza, estilo de vida e bem-estar que fechou 2023 com um volume de negócios líquido de 1,7 bilhão de euros, um aumento superior a 22%, continua a crescer a um ritmo significativo. “As margens voltaram a uma tendência de crescimento positiva após uma ligeira queda em 2022”, declarou a empresa em comunicado.
Todos os territórios onde a marca está presente têm registrado desempenhos positivos, em particular a Europa, onde se destacam Alemanha, França, Reino Unido e Itália. Da mesma forma, todos os canais de vendas registraram bons resultados, com crescimento de 14% no comércio eletrônico, que representou 20% das vendas totais.
Em 2023, a Rituals entrou na Ásia, abrindo 10 lojas em Singapura, Tailândia, Malásia e China Continental. A empresa também inaugurou 4 lojas próprias em Paris, Barcelona, Antuérpia e Frankfurt, apresentando o conceito de loja “Mind Oasis”, baseado no sucesso da House of Rituals de Amsterdã.
No ano passado, a marca abriu 200 novas lojas, entrou em mais de 500 perfumarias e lojas de departamentos e lançou mais de 150 novos produtos, incluindo novas coleções para casa, cuidados naturais para a pele e uma linha masculina.
A Rituals também registrou um progresso significativo na sua agenda de sustentabilidade, com quase todas as suas fórmulas mudando para mais de 90% de produtos de origem natural. A marca continua a reduzir o desperdício de embalagens através do seu programa inovador “The Refill Movement”, promovendo e impulsionando a transição para recargas em categorias como cuidados com a pele, cuidados com o corpo e casa com participações superiores a 20%. Graças ao programa “One Refill One Tree”, no ano passado a empresa conseguiu plantar mais de 8 milhões de árvores em 2023 através de projetos na Índia, Quénia e Colômbia.
“Estamos muito orgulhosos de ver este forte crescimento da Rituals em 2023, apesar das condições de mercado muito desafiadoras”, comentou Raymond Cloosterman, CEO e fundador da marca, antecipando que em 2024 a marca abrirá mais 250 lojas (das quais 20/ 30 na Ásia), com o objetivo de atingir a meta de 2 bilhões de euros em volume de negócios. E na frente da sustentabilidade “Até ao final do ano anunciaremos um projeto emocionante e de alto impacto que demonstrará ainda mais o nosso compromisso de longo prazo que esperamos que encoraje novas mudanças”, revelou o empresário.
Fonte: FashionNetwork 08.02.2024