Seminário Grupo MCassab de Make Up antecipa inovações no segmento

Maquiagem masculina, produtos naturais e com maior valor agregado são tendências.
Por Estela Mendonça
O mercado de maquiagem movimentou globalmente US$ 69,7 bilhões em 2018, sendo o terceiro segmento em personal care com maior participação (14%), atrás apenas de skin care (28%) e hair care (16%), segundo a Euromonitor. No Brasil, que detém a 5ª posição no ranking global de maquiagem, subindo uma colocação em relação ao ano anterior, com US$ 2,5 bilhões em vendas, esses produtos aparecem na 7ª posição no bolo de vendas de higiene e beleza, com 8% de participação. Por aqui, são as fragrâncias que lideram o consumo, com 23% de share, atingindo US$ 6,9 bilhões. Os produtos masculinos ocupam a segunda posição, com US$ 5,97 bilhões (20%), ultrapassando a categoria de hair care (US$ 5,92 bilhões).
Os números foram apresentados por Glaucia Abraços, Head de Unidade de Negócio Personal Care, durante o Seminário de Make Up, realizado no dia 27 de novembro, em São Paulo, e que reuniu profissionais da indústria e fornecedores de ingredientes representadas pela distribuidora. A executiva destacou que a grande ascensão dos produtos masculinos é um movimento sentido nos últimos anos e que se consolidou em 2018. “Isso nos faz pensar que a maquiagem masculina pode ser um caminho para o desenvolvimento de novos produtos”.

Glaucia Abraços, Head de Unidade de Negócio Personal Care
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