Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalSeria um ingrediente comum de enxaguatório bucal capaz de inibir o SARS-CoV-2?

Seria um ingrediente comum de enxaguatório bucal capaz de inibir o SARS-CoV-2?

  • Written by:

Uma nova pesquisa da Scientific Reports descobriu que o cloreto de cetilpiridínio pode reduzir a taxa de transmissão e a progressão da infecção

Será que existe um tratamento eficaz para diminuir a propagação da Covid no seu armário de remédios? Um estudo publicado na Scientific Reports demonstrou a eficácia antiviral do cloreto de cetilpiridínio contra a infecção por coronavírus 2 na síndrome respiratória aguda grave (SARS-CoV-2). O cloreto de cetilpiridínio (CPC) é um composto de amônio comumente presente em enxaguatórios bucais. O CPC é um conhecido agente antimicrobiano de amplo espectro usado em enxaguatórios de venda livre para promover a saúde gengival. Ele age penetrando na membrana celular, fazendo com que os componentes celulares vazem, o que eventualmente leva à morte celular. O enxaguante bucal Crest Pro-Health da Procter & Gamble contém CPC.

Segundo os pesquisadores, as evidências sugerem que o vírus pode se replicar na cavidade oral e ser liberado na saliva. A literatura também estabeleceu uma associação entre o conteúdo salivar do SARS-CoV-2 e o agravamento da Covid-19.

Considerando a importância da higiene oral no contexto da infecção por SARS-CoV-2, os cientistas do estudo atual investigaram o efeito antiviral, bem como o modo de ação do cloreto de cetilpiridínio contra a infecção por SARS-CoV-2.

Alguns estudos indicaram que o cloreto de cetilpiridínio é eficaz contra SARS-CoV-2 de tipo selvagem em baixas concentrações (10–50 µg/ml).

O estudo da Scientific Reports examinou o efeito antiviral do cloreto de cetilpiridínio em uma variedade de cepas de SARS-CoV-2, incluindo SARS-CoV-2 de tipo selvagem e variantes alfa, beta e gama. O ensaio de placa foi conduzido para examinar a infectividade viral na presença e ausência do composto.

As descobertas revelaram que o CPC em baixas concentrações (5-40 µg/ml) suprime significativamente a infectividade de todas as cepas de SARS-CoV-2 testadas de maneira dose-dependente. As concentrações testadas foram inferiores às utilizadas em enxaguatórios disponíveis comercialmente (50 µg/ml).

O estudo concluiu que os produtos contendo cloreto de cetilpiridínio podem ser usados ​​como medida preventiva para reduzir a taxa de transmissão e a progressão da infecção por SARS-CoV-2.

Um estudo clínico em andamento está examinando o efeito do cloreto de cetilpiridínio na carga viral do SARS-CoV-2 na saliva de pacientes com covid-19.

 

 

 

 

 

Fonte: Happi.com 24.08.2022

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Network Widget by Acurax Small Business Website Designers