Shiseido valida cientificamente a primeira impressão de pele radiante
O poder das primeiras impressões está enraizado na maioria de nós, mas agora a Shiseido verificou cientificamente que o brilho da pele do rosto influencia a atratividade facial e causa uma boa impressão nas outras pessoas.
Uma pesquisa conjunta com o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (NICT) descobriu que o brilho da pele no rosto cria uma impressão mais jovem, e a idade estimada pela aparência facial com uma pele radiante é cerca de três anos mais jovem do que em um rosto que não apresenta uma pele radiante.
Até agora, havia sido aceito de forma anedótica que a pele radiante parece saudável e faria alguém parecer mais atraente para os outros, mas não havia evidências científicas suficientes para apoiar essa afirmação. O valor emocional da impressão dada pela radiância da pele facial é uma experiência subjetiva e perceptiva, e foi difícil de se verificar isso cientificamente. O estudo conduziu uma avaliação em colaboração com o NICT, aplicando-se métodos acumulados em ciência afetiva, pesquisa psicológica e pesquisa psicofísica. Os resultados deste estudo foram publicados no International Journal of Cosmetic Science em 20 de novembro de 2020.
A Shiseido aplicará o estudo ao desenvolvimento futuro de produtos para a pele e pele que têm o potencial de criar uma pele radiante, proporcionando valor emocional aos consumidores não apenas na comunicação face a face ao vivo, mas também na comunicação virtual via monitores e smartphones.
Fonte: Beauty Matter 07.04.2021