Simple Organic lança linha de bases e corretivos orgânicos
Batizado de Organic.ID, portfólio de plant-based beauty conta com 10 tonalidades de base líquida e 7 de corretivos sólidos compactos livres de pesticidas e matéria-prima tóxica.
Foram muitos meses de pesquisa para que a Simple Organic criasse a mais completa linha de bases e corretivos do universo orgânico. “São as primeiras bases orgânicas e veganas, não testadas em animais, a serem produzidas aqui no Brasil. Até então, as produções aconteciam na Itália, mas conseguimos em pouco tempo trazer a produção para território nacional, o que nos deixa imensamente felizes”, celebra Patricia Lima, fundadora da Simple Organic.
Batizada de Organic.ID, a coleção de plant-based beauty traz 10 tonalidades de base líquida e 7 de corretivos sólidos compactos livres de pesticidas e matéria-prima tóxica. Formulada com ingredientes orgânicos, veganos e cruelty-free, o portfólio é livre de parabenos, silicone, pigmentos sintéticos, metais pesados, fragrância sintética, triclosan, sulfatos, derivados de petróleo (como parafina).
A textura é leve, mas não se engane: as bases oferecem ótima cobertura, construindo camadas ao mesmo tempo em que hidratam a pele. Graças à presença do TCM – triglicerídeos de cadeia média – que penetra na pele profundamente sem deixa-la com aspecto gorduroso. Por ter óleo de copaíba em sua composição, é indicada para peles oleosas e com tendência a acne. Possui ainda o BBA, um complexo extraído do óleo de pracaxi, que trata manchas e ruguinhas de expressão, promovendo a síntese de colágeno. Consequentemente, deixa a pele firme e com viço. Também conta com a presença de extrato de calêndula, que confere efeito calmante. “Dez cores de bases para o mercado de beleza natural é um marco e a textura leve, super adaptável, era o que buscávamos para essa nossa primeira linha. Acreditamos que a pele precisa ser nutrida durante o uso da maquiagem, assim como quem usa precisa ter o conforte de nem sentir que está usando cosméticos”, destaca Patricia Lima. São elas: ultra light, light, vanilla, neutral, beige, medium, caramel, almond, golden, dark.
Com alta cobertura, os sete tons de corretivos foram nomeados como ultra light, light, medium, honey, golden, almond e dark. Assim como na base, a presença do óleo de copaíba auxilia nas inflamações e o extrato de calêndula e óleo essencial de lavanda acalmam e nutrem a pele. Diferentemente de corretivos que cobrem espinhas, mas acabam piorando o quadro, essa versão auxilia no tratamento da acne. “Além do efeito a curto prazo de cobrir imperfeições, esse produto ainda trata e regenera a pele”, finaliza a idealizadora da marca.
Tanto a linha de bases quanto de corretivos conta com embalagens estampadas com o selo “Eu Reciclo”- que comprova a realização da “compensação ambiental” de materiais que, muitas vezes, não têm destinação correta após o consumo-, e com logística reversa nas lojas físicas.