Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn

Sobe a venda de produtos de beleza

  • Written by:
Enquanto o varejo ainda espera sinais claros de retomada, o segmento de itens de beleza e higiene mantém bons resultados. Segundo a Kantar, a venda deste tipo de item saltou 5% em 2018.

Em volume, no mesmo período, a alta ficou em 1,3%. O que pode explicar o bom desempenho é o comportamento do brasileiro. O país é líder mundial na frequência de banhos por semana. São 12 localmente versus 6 na Europa.

Com relação aos cabelos, os consumidores buscam itens que com boa relação de preço – qualidade (64%) e uma fragrância agradável (60%). “O preço, que em um cenário de incertezas, poderia ser um fator determinante para a escolha, não supera o desejo por um item de qualidade e que traga benefícios extras, como o perfume”, analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Insights da Kantar.

Fonte: DCI 08.04.2019

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Social Profile Design Experts