Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios InternacionalStartup de beleza faz transmissão ao vivo para levar o cliente à loja

Startup de beleza faz transmissão ao vivo para levar o cliente à loja

  • Written by:

A Beautycounter, uma startup de produtos de beleza, decidiu inaugurar uma loja diferente em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A ideia é juntar o prazer de ir às compras com a comodidade de consumir em casa. Para isso, a empresa montou uma loja em um estúdio e fará transmissões ao vivo para levar o consumidor até o local.

Nessas transmissões, os clientes poderão “andar” pelos corredores, ver demonstrações de produtos e interagir com atendentes. “Ele replica a conversa que você poderia ter com um representante da marca na loja. Embora o cliente não possa realmente testar um produto por meio de uma tela, ele pode conversar com um especialista sobre a cor que funciona melhor para ele ou fazer indicações”, explicou Gregg Renfrew, fundador e CEO da empresa ao site Fast Company.

Fazer compras online já era uma tendência que vinha crescendo, mas com a pandemia causada pela Covid-19, isso foi acelerado em cerca de cinco anos, segundo aponta o IBM. Para se ter uma ideia, as vendas de varejistas não essenciais, como lojas de departamentos, devem cair 60% este ano, por outro lado, o e-commerce deve crescer quase 20%, especialmente em categorias que englobam mantimentos.

Prevendo as dificuldades que uma loja física pode enfrentar, Gregg decidiu ser criativo para cativar e fidelizar os clientes. A loja que, na verdade, é um cenário dentro de um estúdio, possui iluminação profissional e equipamentos de áudio. Ao longo do dia, os funcionários da Beautycounter farão transmissões ao vivo em uma plataforma chamada Bambuser, que será transmitida no site da empresa. Se um cliente gostar de algum item, ele poderá clicar para ver a página do produto.

Mesmo confiante, a startup ainda não sabe como será a recepção dos clientes, então está considerando a loja em Los Angeles um experimento. Outro plano é que futuramente os clientes possam passar na loja para gerar conteúdos para redes sociais, assim como influenciadores, atrizes e outras celebridades.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: PEGN 03.12.2020

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company