Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram

Sustainable Beauty Awards anuncia os vencedores de 2020

  • Written by:

Os vencedores do 2020 Sustainable Beauty Awards foram anunciados no dia 4 de novembro, em uma cerimônia de premiação virtual. O objetivo do Sustainable Beauty Awards é dar reconhecimento às empresas que estão expandindo os limites da sustentabilidade na indústria da beleza.

Os vencedores e segundos classificados desses prêmios internacionais incluem:

Novo produto sustentável

Hair O’right International (Taiwan) é o vencedor com sua pasta de dentes N° Zero. Lançado em janeiro, o creme dental natural é neutro em carbono e formulado com ingredientes de grau alimentício certificados de acordo com o programa de base biológica do USDA. Faith in Nature (UK) é a vice-campeã com Natural Shampoo Bar.

Ingredientes sustentáveis

O vencedor é a Actera Ingredientes (EUA) com ILOX +. O ingrediente antioxidante natural é feito de folhas de erva-mate, que são eticamente provenientes da Mata Atlântica no Brasil. A empresa trabalha com a Iniciativa Araucária + para garantir o manejo florestal sustentável. Este ano estão dois segundos classificados: Mibelle Biochemistry (Suíça) com Black BeeOme e ROELMI HPC (Itália) com Emotion Light.

Embalagem sustentável

A Lush (Reino Unido) recebe o prêmio máximo por sua embalagem de carbono positivo para Cork Pots. Proveniente do Sobreiro em Portugal, o projeto envolveu a replantação de mais de 20.000 árvores. A embalagem inovadora é utilizada para produtos, como barras de xampu, condicionadores, sabonetes etc. Myro (EUA) é a segunda colocada. Em 2018, a empresa lançou seus desodorantes naturais em cápsulas recarregáveis.

Pioneira em sustentabilidade

A TerraCycle (EUA) é a vencedora por suas abordagens inovadoras para a remoção de resíduos. Ela está instalando lixeiras para reciclagem de produtos de higiene pessoal, reciclando materiais residuais e lançou a plataforma de compras Loop para ajudar a criar uma economia circular. Hair O’right International (Taiwan) é vice-campeão. É a primeira empresa taiwanesa a exibir os rótulos de pegada de carbono e carbono neutro.

Liderança em sustentabilidade

AAK Personal Care (Suécia) e Lush (Reino Unido) são os vencedores.  A AAK Personal Care estabeleceu cadeias de abastecimento sustentáveis ​​para suas matérias-primas, incluindo manteiga de karité na África Ocidental. Os projetos estão ajudando a melhorar a vida dos pequenos produtores.

Desde que foi formada em 1995, a Lush tem liderado iniciativas verdes na indústria da beleza. Desde o fornecimento ético de matérias-primas, processos de produção, iniciativa de embalagem (Naked), até a gestão de resíduos. A Croda International (Reino Unido) é a segunda colocada

“Houve um calibre excepcionalmente alto de inscrições este ano”, comentou Amarjit Sahota, fundador da Ecovia Intelligence e organizador do Prêmio Beleza Sustentável. “Em nome do painel de jurados, gostaria de parabenizar a Lush, Hair o’Right, Actera Ingredients, TerraCycle e AAK Personal Care por suas realizações. Esperamos que esses prêmios inspirem mais empresas a seguir o caminho verde”.

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 04.11.2020

Comments are closed.

Parceiros 2020

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros