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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Mintel RadarTendências de bem-estar afetando a indústria da beleza

Tendências de bem-estar afetando a indústria da beleza

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Uma abordagem holística para alcançar o equilíbrio físico e emocional tornou-se um motivador essencial do comportamento do consumidor. 

Mintel examinou o comportamento do consumidor através de sete drivers, determinando o que está impactando o comportamento agora e no futuro.

O driver do consumidor da Mintel, “Bem-estar”, explora como o bem-estar não se limita mais a cuidar de si mesmo em termos gerais. Os adultos estão adotando uma abordagem multifacetada da saúde e escolhendo produtos e serviços que complementam seu bem-estar pessoal e necessidades em evolução.

Em particular, a indústria da beleza está interessada na revolução do bem-estar, pois o autocuidado se torna um componente essencial da saúde física, mental e emocional.

Temas tradicionais de saúde estão sendo repaginados

A gestão da saúde é cuidar de si mesma e tomar ações hoje para garantir um amanhã mais saudável. As atividades comuns usadas para manter a saúde e o bem-estar do dia a dia estão ganhando atenção entre as categorias, pois os adultos querem ter a melhor aparência possível.

Tendência em ação

Segundo a pesquisa da Mintel sobre os benefícios do sono, apenas 10% dos adultos classificam a manutenção da aparência externa como um importante benefício do sono. Além do bem-estar físico, os adultos classificam a melhora da energia, o alívio do estresse e a melhora do humor como os principais benefícios. A soma dos benefícios cognitivos do sono supera os atributos físicos, oferecendo uma oportunidade para as marcas de todas as categorias se concentrarem na recarga da mente e do corpo para alcançar o pico de bem-estar. Mantendo esse tema, na indústria da beleza, marcas importantes estão dedicando uma noite inteira à renovação e recuperação.

REMIX é uma linha de aromaterapia e beleza com produtos 100% naturais, à base de óleos essenciais, produtos botânicos, cura por cristais e os princípios da medicina energética para oferecer a cura mente-corpo de maneira eficaz e individualizada, de forma moderna atual. O produto também pode ser usado como um perfume sutil e passado nas pontas dos cabelos para nutrição e brilho, oferecendo vários benefícios para o usuário final.

Combate à inflamação através de práticas de autocuidado

Dor e inflamação são queixas generalizadas, afetando quase 90% dos adultos nos EUA. A alta incidência de dor leva os consumidores a tentar métodos de tratamento não medicinal quando o desconforto é persistente ou debilitante. De acordo com a pesquisa da Mintel sobre controle da dor com medicamentos sem receita, quase três quartos dos adultos experimentaram uma compressa quente ou fria para controlar a dor e quase metade dos adultos tem interesse em uma massagem terapêutica para aliviar a dor. No cerne da dor está a inflamação aumentada, geralmente causada por estresse crônico, uma condição que afeta mais de um terço dos americanos. A conexão entre estresse e inflamação abre as portas para soluções de bem-estar focadas no alívio físico e emocional. Esse conceito foi adotado pela indústria da beleza por meio de uma série de produtos voltados ao combate à inflamação, promovendo autocuidado e relaxamento.

A marca de beleza Kora Organics oferece um guasha no Escultor Facial Coração de Quartzo Rosa, que visa aumentar a circulação e levantar e esculpir o rosto. O quartzo rosa é uma pedra de cura que ajuda a aliviar a tensão enquanto aumenta o amor próprio e promove sentimentos de bem-estar. Ao usar essa ferramenta de beleza, os consumidores podem cuidar tanto do bem-estar emocional interno quanto da aparência externa.

A Mintel prevê que os consumidores continuarão otimizando suas rotinas de beleza para se concentrar nos princípios de autocuidado. Mais de um quarto dos adultos concorda que produtos para a pele são relaxantes, criando uma oportunidade para as marcas criarem produtos que melhoram o relaxamento e reduzem o estresse, além de oferecer benefícios funcionais à beleza, como a redução da inflamação.

A beleza por trás dos ingredientes funcionais

A correlação entre boa nutrição e boa saúde está estabelecida. Graças às inovações em alimentos e bebidas, os ingredientes funcionais são definidos como ingredientes que resultam em um efeito positivo e benéfico em uma função específica do corpo, dando aos consumidores um impulso à saúde. Ingredientes funcionais conhecidos, como probióticos, vitaminas e superalimentos, ganharam força como itens essenciais de saúde e bem-estar. Enquanto a saúde permanecerá na vanguarda à medida que essa tendência evoluir, os consumidores começarão a buscar benefícios adicionais, relacionados à aparência externa e ao bem-estar emocional interno. Quase metade dos consumidores atualmente usa ou tem interesse futuro em alimentos ou bebidas com benefícios antienvelhecimento e dois em cada cinco adultos concordam que seu suplemento ideal apoiaria a saúde da pele/beleza.

Tendência em ação

Como a pesquisa médica continua demonstrando os benefícios dos ingredientes derivados do cânhamo, como o CBD, seu uso como ingrediente funcional de beleza está apenas começando a chegar à superfície. Os produtores de produtos de cânhamo/CBD também afirmam oferecer vários benefícios à pele, como anti-coceira, fortalecendo a barreira da pele. De acordo com a pesquisa da Mintel sobre cosméticos coloridos, quase metade das mulheres manifestam interesse em experimentar maquiagem com CBD, sugerindo que o uso do ingrediente em produtos de beleza atrairá um número significativo de mulheres. O cânhamo/CBD como ingrediente principal apareceu em uma série de lançamentos neste espaço, pois atrai os consumidores interessados em usar produtos de beleza como uma maneira de gerenciar e apoiar sua saúde mental.

Dirty Grass, a infusão de CBD da Heretic atua como uma fragrância funcional, pois oferece benefícios calmantes e relaxantes associados ao óleo de CBD, além de uma mistura de ingredientes usados na aromaterapia. Com mais de dois em cada cinco americanos que lutam com uma condição de saúde mental (estresse, ansiedade ou depressão), produtos de beleza e cuidados pessoais diários estão sendo reavaliados e os consumidores estão procurando produtos que ‘fazem mais’ para atender às necessidades físicas e emocionais.

Beauty Butter é uma manteiga que aumenta o colágeno, com pérola e cavalinha ativados, que parecem criar uma aparência brilhante e iluminada por dentro. Os consumidores não apenas apreciarão o cheiro da Beauty Butter, mas a associação de cuidados com a pele fortalece o apelo, ressonando com os adultos que buscam benefícios adicionais.

Como a auto-aceitação transformou o bem-estar e a beleza

O movimento de positividade do corpo é um tópico de tendência no cenário atual de saúde e bem-estar, com o objetivo de celebrar o corpo e normalizar a representação do peso. Nos últimos anos, a conversa cultural sobre a positividade do corpo acolheu um novo movimento chamado neutralidade corporal, que vai além de recuar os ideais de beleza da sociedade, dizendo que a aparência não é indicativa do seu valor, neutralizando o impacto da aparência no estilo de vida de uma pessoa e bem-estar.

O conceito de neutralidade corporal destaca a confiança e a auto-aceitação da aparência externa, o que é um motivador significativo e irônico para os adultos. Segundo Pesquisa da Mintel sobre cuidados faciais nos EUA, quase três em cada cinco adultos concordam que ter uma boa pele os faz sentir bem consigo mesmos; e, de acordo com Dados da Mintel sobre controle de peso, o mesmo número de adultos controla o peso para se sentir mais confiante em sua aparência. No entanto, a postura de neutralidade corporal pode mudar o raciocínio que os consumidores priorizam em sua aparência. Os consumidores querem se sentir melhor fisicamente, mentalmente e emocionalmente – investindo na beleza como uma opção de estilo de vida, e não como uma pressão social.

Tendência em ação

A conta de mídia social Jameela Jamil, fundadora do movimento @i_weight, adota a ideia de neutralidade corporal. O relato de Jamil é sua auto-aclamada “revolução contra a vergonha” e comemora a inclusão de tópicos estigmatizados, como acne, luta com peso ou transgênero. Jamil pretende mudar a positividade do corpo para ser mais viável e realista.

O que nós pensamos

Os consumidores querem ter a melhor aparência sem esforço extra. Os produtos de beleza que trabalham com as metas de saúde dos consumidores, como dormir bem e reduzir a inflamação, se destacam no número crescente de adultos que procuram produtos para complementar suas necessidades de bem-estar e beleza.Como os adultos estão expandindo seus esforços de gestão da saúde, é provável que não sejam especialistas em nenhuma área, permitindo que as marcas de todas as categorias forneçam soluções acessíveis e focadas no bem-estar.

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