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Tendências que moldam o futuro da indústria de cuidados com a pele

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Ao contrário de outras categorias do BPC, a indústria de cuidados com a pele do Reino Unido permaneceu resiliente durante a pandemia.

No entanto, à medida que o novo normal se desenrola, os compradores estão inegavelmente adotando comportamentos conscientes dos preços em resposta ao aumento do custo de vida.

A indústria de cuidados com a pele facial feminina teve um crescimento de 6,7% em valor para £ 1,6 bilhão em 2023, mas esse crescimento foi amplamente impulsionado pelos aumentos de preços devido à alta inflação e, sem ela, a indústria de cuidados com a pele provavelmente teria visto apenas um crescimento moderado. Esses aumentos de preços estão fazendo com que os consumidores reconsiderem o que valor significa para eles.

Comportamentos de negociação estão se acelerando entre mulheres e homens na indústria de cuidados com a pele, embora isso represente uma oportunidade para o mercado de massa e marcas próprias, pressiona alternativas de prestígio para provar o benefício de produtos premium. Os compradores estão exigindo valor comprovado, conveniência e eficácia de suas rotinas de cuidados com a pele e estão dispostos a desafiar a fidelidade à marca para adquiri-los.

Selecionamos a dedo as mais recentes demandas dos consumidores, tendências emergentes da indústria de cuidados com a pele e inovações que ajudarão as marcas a manter os consumidores cativados e demonstrar valor além do preço.

5 tendências da indústria de cuidados com a pele que sua marca precisa conhecer Multifuncionalidade Movimento

Os compradores de cuidados com a pele estão se despedindo de rotinas complicadas e optando pela abordagem ‘menos é mais’. O início do COVID-19 desencadeou essa tendência da indústria de cuidados com a pele , pois 29% das mulheres mudaram para produtos multifuncionais desde o início da pandemia, pois passavam menos tempo em seus regimes de cuidados com a pele. A Mintel prevê como esses comportamentos de corte devem se intensificar diante da inflação, abrindo caminho para tendências de ‘skinimalism’, cuidados com a pele e ciclos da pele.

O uso de cremes de dia apresentou uma tendência de queda desde 2021, o que pode ser parcialmente atribuído à crescente atenção da mídia sobre os produtos de proteção solar e sua capacidade de prevenir o envelhecimento da pele. Para combater esse declínio, as marcas estão confundindo os limites entre cuidados com a pele e cosméticos coloridos. Por exemplo, a Garnier reformulou seu Classic All-in-1 Perfector BB Cream, que pode ser usado como base, creme hidratante e FPS. A Garnier observou o desejo dos consumidores por multifuncionalidade nos cuidados com a pele e forneceu valor além dos preços baixos.

A tendência de produtos multifuncionais também está se tornando cada vez mais popular no mercado de skincare masculino . À medida que os rendimentos são reduzidos, as pessoas procuram resultados duradouros e produtos que façam mais do que um trabalho. Um terço dos compradores masculinos de cuidados com a pele afirma que os produtos multifuncionais afetam suas decisões de compra.

O desejo de rotinas simplificadas de cuidados com a pele não significa que os consumidores estejam dispostos a comprometer a eficácia ou o desempenho. Os consumidores neste espaço estão pedindo às marcas que forneçam educação sobre a potência dos ingredientes e técnicas de aplicação, para comunicar os benefícios adicionais dos produtos e ajudar os usuários a reduzir seu impacto ambiental, curar suas barreiras cutâneas e economizar tempo e dinheiro.

Ingredientes ativos em cuidados com a pele

O foco na saúde geral da pele persiste, com 67% das usuárias de cuidados com a pele optando por produtos que ajudam a melhorar a saúde geral da pele, em vez de focar em problemas específicos. O crescente número de consumidores que consideram ingredientes ativos de alta qualidade como uma prioridade ao comprar produtos para a pele cria uma oportunidade para marcas de prestígio provarem seu valor e atrair os consumidores para alternativas de mercado de massa ou de marca própria. Há espaço para incentivar os compradores a negociar e aumentar a frequência de compra, destacando os ingredientes patenteados e apresentando informações sobre a concentração e o peso molecular necessários para um ingrediente ativo.

Com o aumento das mudanças climáticas, há uma necessidade cada vez maior de produtos de proteção que vão além dos danos causados ​​pelo sol . Mudanças no ambiente ampliaram a necessidade de proteger a pele da poluição, luz azul e poeira ultrafina. O crescente interesse no suporte de barreira da pele alimentará reivindicações de produtos adicionais, já que os consumidores procuram cada vez mais prevenir futuros problemas de pele .

É uma história semelhante para o mercado de cuidados com a pele masculina – mais da metade dos homens concorda que é importante usar produtos que melhorem a saúde geral da pele. Há uma abertura para direcionar repertórios e uso frequente entre os consumidores do sexo masculino, liderando com mensagens de saúde e fornecendo explicações científicas sobre como os produtos especificamente melhoram a saúde da pele.

Personalização do tipo de pele

Há um consenso crescente de que a personalização do tipo de pele é um direito, não um privilégio. 61% das usuárias de cuidados com a pele facial concordam que é melhor comprar de acordo com o tipo de pele, o que destaca a relevância de garantir que as mulheres sejam precisas ao autodiagnosticar seu tipo de pele. Mas o que acontece se as mulheres forem mal informadas sobre seu tipo de pele? Bem, eles têm menos probabilidade de ver resultados e podem abandonar uma marca ou produto como resultado.

Para combater isso, as marcas estão investindo em ferramentas online para ajudar os compradores a determinar seu tipo de pele no conforto de suas próprias casas. As ferramentas de IA estão orientando os compradores por meio de perguntas para ajudá-los a distinguir seu tipo de pele , e as marcas estão enviando testes de contato antes de realizar o teste para melhorar a precisão. Vimos isso em ação com o Amorepacific e seu dispositivo Cosmechip, que usa tecnologia de canal microfluídico para monitorar mudanças na pele por longos períodos de tempo. Essa tecnologia coloca o controle nas mãos do usuário, oferecendo às marcas a oportunidade de alavancar a IA e uma abordagem baseada em dados para estabelecer um relacionamento de longo prazo entre consumidores e produtos sob medida que complementam as necessidades personalizadas da pele.

A personalização nos cuidados com a pele também é necessária à medida que as mulheres passam por diferentes fases da vida. A análise da Mintel revela que as usuárias de cuidados com a pele facial com idade entre 25 e 44 anos são as mais engajadas em pesquisar produtos adequados para sua fase de vida, o que pode ser devido a uma variedade de fatores, como preocupações menstruais ou relacionadas à gravidez. Isso sinaliza que há uma oportunidade para as marcas de cuidados com a pele fazerem parceria com aplicativos de período e gravidez para fornecer recomendações baseadas em produtos para cuidados com a pele com base no estágio de vida.

beleza sem água

As mulheres estão ficando mais experientes com seus formatos de limpeza. A análise da Mintel observa como as mulheres estão mudando dos tradicionais sabonetes faciais e lenços umedecidos para opções de aplicação sem água, como água micelar; que 38% das consumidoras usam. Essa mudança para soluções sem água destaca a importância da conveniência e também sugere que os consumidores estão fazendo um esforço consciente para reduzir o uso de água. No mercado de sabonetes, banheiras e chuveiros, quase metade das usuárias afirmam que o aumento do custo de vida significa que elas estariam dispostas a tomar banho ou tomar banho com menos frequência . A preferência por produtos de limpeza sem enxágue provavelmente indica que esses comportamentos também estão se infiltrando na indústria de cuidados com a pele facial.

Demanda por resultados mais duradouros

Influenciados pela conveniência e uma mentalidade preocupada com os custos, uma proporção crescente de compradoras de produtos para a pele facial afirma que resultados duradouros são um dos três fatores mais importantes ao comprar produtos. As marcas de prestígio podem trabalhar para garantir que o valor da categoria não seja corroído pela negociação de comportamentos rebaixados, liderando com mensagens que fornecem provas de resultados mais duradouros para incutir confiança na compra.

Mas não se trata apenas de resultados a longo prazo; as pessoas também estão querendo ver resultados instantâneos. Se um indivíduo não perceber alguma forma de mudança dentro de um determinado período de tempo, é provável que pare de usar o produto e não alcance os resultados duradouros desejados. Biossance encontrou um equilíbrio entre os dois. Seu Omega Repair Cream é formulado com esqualano, óleos ricos em ômega e ceramidas que ajudam a reparar e nutrir a pele, proporcionando hidratação imediata. Ele também contém probióticos que ajudam a manter um microbioma saudável, levando a benefícios de longo prazo para a saúde da pele. Isso demonstra a importância de incorporar ingredientes que ofereçam resultados duradouros e instantâneos para garantir o uso contínuo e o gasto com um produto.

Como sua empresa pode responder às tendências em evolução da indústria de cuidados com a pele?

1. Maximize as oportunidades nas redes sociais

A mídia social é uma parte importante do caminho de compra na categoria de beleza; 69% dos consumidores da Geração Z recorrem ao TikTok para pesquisar produtos de beleza antes de comprá-los . Isso indica que os consumidores querem avaliações mais autênticas e confiáveis ​​de conteúdo gerado pelo usuário que não foi influenciado por marcas. As marcas de cuidados com a pele podem, portanto, incentivar os usuários de mídia social a compartilhar como acharam o uso do produto e recompensá-los com pontos de fidelidade por isso. Isso ajudará a gerar uma conversa nas plataformas sociais.

2. Facilite a experimentação

A indústria de cuidados com a pele está saturada de opções. Conquistar e reter clientes fiéis está se mostrando cada vez mais desafiador. Para combater isso, existe a oportunidade de criar produtos em tamanho de amostra ou kits de teste para incentivar os compradores a investir em uma marca sem ter que comprar um produto completo. Há ainda espaço para apoiar a passagem de amostras a familiares ou amigos para garantir que as novas marcas cheguem a um leque mais alargado de compradores.

3. Invista em ferramentas de comparação de preços

Preço baixo é prioridade. O aperto econômico atual cria o potencial de inovação em ferramentas de comparação de preços para comparar produtos em vários varejistas. Normalmente, as usuárias de cuidados com a pele facial sabem qual produto desejam comprar, portanto, os varejistas somente on-line podem incentivá-los a comprar on-line para comparar preços. Garantias de melhor preço podem incutir ainda mais confiança na compra.

Prepare-se para futuras tendências de cuidados com a pele com a Mintel

É imperativo que as marcas reconheçam a influência que a crise do custo de vida está tendo na indústria de cuidados com a pele. Avançando, os consumidores exigem resultados eficazes e de nível profissional que satisfaçam essa nova priorização de conveniência e valor.

Sua empresa está respondendo à evolução das atitudes e preferências dos compradores de produtos para a pele? Com a principal pesquisa independente de mercado e consumidor da Mintel, você pode focar suas estratégias para se alinhar com as últimas tendências e desenvolvimentos na indústria de cuidados com a pele do Reino Unido. Explore nossa pesquisa de mercado de cuidados com a pele facial ou preencha o formulário abaixo para se inscrever no Spotlight, o boletim informativo gratuito da Mintel para informações exclusivas.

Fonte: Mintel 01.08.2023

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