The Body Shop vai transferir parte de suas operações para a Alemanha
A incerteza em torno do Brexit e do futuro da Grã-Bretanha levou a The Body Shop a transferir parte de suas operações de Littlehampton, West Sussex, para Frankfurt, na Alemanha, com a inauguração de um novo centro de distribuição. Cerca de 20 funcionários serão cortados com a mudança.
A empresa britânica de cosméticos, que pertence ao grupo brasileiro Natura & Co desde 2017, tem sede em East Croydon e um escritório em Littlehampton, na Inglaterra.
“A contínua incerteza sobre o impacto do Brexit exige que sejamos proativos no gerenciamento de todos os aspectos de nossos negócios para atender às necessidades de nossos clientes. The Body Shop está abrindo um novo centro de distribuição em Frankfurt, na Alemanha. O centro de distribuição, o nosso primeiro na Europa Continental, contribuirá para melhorar a qualidade do nosso serviço em todos os canais em que operamos. Em termos do impacto no centro de distribuição em Littlehampton, as mudanças resultarão no corte de aproximadamente 20 funcionários”, disse um porta-voz da companhia ao Metro.co.uk.
A marca britânica está tentando reduzir o número de cortes oferecendo opções de redistribuição. Atualmente, a companhia emprega mais de 22.000 pessoas em todo o mundo e conta com uma rede de 3.000 lojas.
“Acreditamos que essas mudanças são necessárias para que possamos não apenas cuidar melhor de nossos clientes e atingir nosso potencial como um negócio de beleza internacional, mas também para continuar o legado de Anita Roddick e realmente nos tornar uma força para o bem no mundo todo”, declarou o CEO da Body Shop, David Boynton
Fonte: Fashion Network