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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosThe Body Shop volta às suas raízes ativistas com nova loja em Londres

The Body Shop volta às suas raízes ativistas com nova loja em Londres

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Em uma era de crescente ativismo do consumidor, The Body Shop está voltando às suas raízes ativistas e, para isso, abriu uma nova loja conceitual no centro de Londres.

A empresa foi fundada por Anita Roddick com uma visão bastante ativista, mas esse perfil se apagou um pouco nos últimos anos, sendo ofuscado por marcas rivais como a Lush, vista como tendo uma postura mais agressiva frente à essa questão.

Mas agora a The Body Shop, que foi recentemente adquirida pela empresa brasileira de beleza Natura &Co, renovou uma de suas lojas mais movimentadas com o novo conceito, que apresenta uma área de ativismo onde os compradores são incentivados a participar de campanhas. A loja também possui uma estação de água onde os visitantes podem encher garrafas de água, além de uma área de recarga de produtos, inicialmente para gel de banho.

A empresa já teve essa área anteriormente, mas foi forçada a retira-la há cerca de 20 anos devido à falta de uso por parte dos consumidores. Mas agora que muitos varejistas estão adotando a ideia, à medida que os consumidores pedem cada vez mais uma redução no desperdício de embalagens, o conceito foi retomado.

A loja está localizada em um ponto crucial para o varejo, em frente à estação de metrô Bond Street, na Oxford Street, e é o local mais movimentado de suas 242 lojas do Reino Unido, por onde passam trabalhadores londrinos, além de turistas ingleses e de diversas partes do mundo.

A atualização da loja também foi realizada com um foco em sustentabilidade, incluindo materiais resgatados de aterros e outros materiais recuperados. E com a reciclagem em mente, os compradores serão incentivados a devolver embalagens vazias e outros recipientes não somente da The Body Shop, mas de qualquer marca.

Com foco em diversão e experiências, além de compras e ativistmo, a empresa disse que irá monitorar a resposta ao novo conceito e poderá inserido-lo ​​em lojas da Europa e América do Norte.

A Diretora Geral da empresa, Linda Campbell, disse que a The Body Shop quer reviver o espírito ativista de Anita Roddick. Ela também informou que as vendas no Reino Unido aumentaram 4% no último trimestre e que a empresa irá abrir uma loja cash-free no renovado shopping Broadgate, na estação de Liverpool Street, em Londres, no próximo ano.

 

 

Fonte: Fashion Network 18.09.19

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