Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Tecnologia Verde & SustentabilidadeTransparência de ingredientes é foco da Herbal Essences em 2020

Transparência de ingredientes é foco da Herbal Essences em 2020

  • Written by:

Marca da P&G também ganha uma nova linha

Herbal Essences está focada na transparência de ingredientes e embalagens sustentáveis ​​em 2020. A marca de produtos capilares, pertencente ao conglomerado Procter & Gamble, também está dobrando a tendência de produtos de beleza à base de plantas, com a introdução de uma nova linha ‘Potent Aloe’.

A coleção, cujo ingrediente principal é o aloe vera, proveniente do México de maneira sustentável e responsável, abrange shampoos, condicionadores e máscaras capilares com fórmulas com ingredientes botânicos e extratos de plantas autenticados pela organização científica britânica, o Royal Botanic Gardens, Kew. Os seis shampoos da linha são livres do que a organização sem fins lucrativos a que o Grupo de Trabalho Ambiental se refere como “produtos químicos de preocupação”, e todos os componentes de fragrância do produto são divulgados na embalagem.

“A Herbal Essences continua trabalhando com os cientistas do Royal Botanic Gardens, Kew, para confirmar a identidade dos extratos vegetais da marca”, explicou a professora Monique Simmonds, diretora adjunta de ciência do Royal Botanic Gardens, Kew, em comunicado. “Nem todos os extratos das plantas são iguais. Como a planta é cultivada, colhida e extraída afeta a qualidade”.

A sustentabilidade também está na agenda da marca: este ano, mais uma vez, oferecerá três embalagens Beach Plastic de edição limitada, fabricadas em parceria com a gigante de gerenciamento de resíduos TerraCycle. Composto de 25% de resíduos plásticos coletados diretamente de oceanos e rios, as garrafas estarão à venda nas lojas Walmart e Dollar General em março.

O cuidado com os cabelos à base de plantas está rapidamente se tornando uma grande tendência de beleza, como indicado no ano passado, quando a gigante da beleza L’Oreal lançou a Botanea, uma linha de cores de cabelos veganos com uma fórmula 100% à base de plantas.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Yahoo Finance 30.01.2020

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros