Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarTrês ingredientes naturais farão parte da rotina de beleza em 2022

Três ingredientes naturais farão parte da rotina de beleza em 2022

  • Written by:

E assim, 2022 parece ser o ano da beleza natural, com foco em superalimentos, mas também, e acima de tudo, em ingredientes antigos que estão aparecendo em muitos cosméticos.

A pera espinhosa, o arroz e o linho estão entre os aliados naturais da pele que estarão em alta neste ano. Vamos descobrir o porquê.

A pandemia marcou o fim de fórmulas de produtos complexas e rotinas de beleza intermináveis, abrindo caminho para uma abordagem mais autêntica e natural e cuidados preventivos. A beleza agora é mais minimalista, com foco em alguns ingredientes ativos poderosos em vez de várias camadas de cremes, séruns e outros produtos, nos quais às vezes é difícil decifrar todos os ingredientes. Então, não surpreende ver que, com algumas exceções, são os remédios antigos da vovó que estiveram em alta no TikTok – a rede social preferida da Geração Z – ao longo de 2021, com um frenesi por ingredientes com múltiplas virtudes que devemos à Mãe Natureza.

Embora se fale apenas de retinol no início deste novo ano – considerado um dos ingredientes ativos antiidade mais eficazes – há muitos ingredientes à base de plantas que se mantêm ao lado desta forma ativa de vitamina A. Hoje, um número cada vez maior de marcas de cosméticos estão se voltando para ingredientes ativos naturais com muitos e variados poderes. Aqui estão três desses ingredientes que provavelmente farão sucesso nos cuidados com a pele este ano.

Pera espinhosa e suas propriedades antiidade 

Se o retinol é agora considerado um ingrediente milagroso no combate aos sinais da idade – apresentando-se entre os três ingredientes ativos mais populares do mundo, de acordo com uma pesquisa recente do Skincare Hero – um ingrediente ativo conhecido por todos pode em breve roubar a cena. Uma alternativa mais natural, a pera espinhosa também é um aliado para o antienvelhecimento. Encontrado no México e no Magrebe, o óleo de semente de pera espinhosa é agora conhecido em todo o mundo por suas propriedades antiidade, e está dando origem a vários cosméticos.

Rico em vitamina E, ácidos graxos poliinsaturados e esteróis, o óleo de semente de pera espinhosa não só reduz o aparecimento de rugas e linhas de expressão, mas também melhora o tom da pele e combate o envelhecimento precoce. E ainda por cima, acredita-se que tenha propriedades curativas. Embora seja encontrado na forma de óleo vegetal, há um número crescente de cosméticos à base de pera espinhosa, incluindo cremes e máscaras para a pele e para o cabelo.

Os muitos benefícios do arroz

Estrela das redes sociais em 2021, o arroz é agora um ingrediente excepcional em cosméticos, realçando a pele opaca, pele mista a oleosa, bem como pele madura. Na verdade, TikTokers fizeram hacks e desafios ao longo de 2021 para destacar as muitas virtudes do arroz, usando hashtags como #ricewaterhairchallenge (75 milhões de visualizações) e #ricewaterforskin (3,6 milhões de visualizações). Embora já existissem cosméticos à base de arroz, não demorou muito para ver o surgimento de muitos mais, de máscaras de pó de arroz a óleos vegetais de farelo de arroz, esfoliantes, pós matificantes e similares. Na verdade, as virtudes deste produto básico da cozinha são muitas e variadas.

Usado há séculos na Ásia para melhorar a pele e o cabelo das mulheres, o pó de arroz é conhecido por seu forte poder absorvente e matificante, enquanto a água de arroz, rica em antioxidantes, combate os sinais de envelhecimento ao mesmo tempo que melhora a firmeza da pele e traz hidratação profunda. E como se não bastasse, o arroz também é um grande aliado dos cabelos, tornando-os mais fortes e brilhantes. Propriedades que agora são destaque em uma série de produtos de marcas de beleza no setor de cosméticos.

Linho para acalmar e nutrir

Se as qualidades ambientais do linho permitiram seu retorno ao mundo da moda em 2021, seus benefícios para a pele talvez sejam menos conhecidos. E ainda, os poderes de suas flores e sementes a tornam um aliado essencial para peles sensíveis, secas e maduras. E está claro que as marcas de cosméticos também entraram na onda, trazendo uma vasta escolha de cremes, séruns e óleos baseados neste ingrediente, que em breve se tornará essencial.

As peles mais sensíveis irão apreciar os poderes calmantes, antiinflamatórios e emolientes do linho, que, como bônus, tem propriedades regeneradoras e reparadoras. Mas o linho também está por toda parte na seção de hidratação, pois tem virtudes nutritivas, ao mesmo tempo que melhora a elasticidade e a tonicidade da pele. Assim como a pera espinhosa e o arroz, o linho também é uma das melhores escolhas para peles maduras porque ajuda a retardar o relaxamento e a flacidez da pele. E, como suas contrapartes, não deve ser superado quando se trata de melhorar o cabelo que precisa de fortalecimento e espessura.

 

 

 

 

 

Fonte: Fashion Network 04.01.2022

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company