Unilever recebe o título de Creative Marketer of the Year no Cannes Lions 2024
Companhia recebe o título no ano em que Dove, uma de suas principais marcas, celebra os 20 anos da campanha “Beleza Real”
Depois de a AB Inbev ter sido nomeada Creative Marketer of the Year por dois anos consecutivos, a organização do Cannes Lions concede o título à Unilever na edição deste ano.
A última vez que a companhia de bens de consumo recebeu esse reconhecidmento – dado a anunciantes que conseguem demonstrar consistência em suas soluções de marketing por meio de trabalhos criativos – foi em 2010.
A Dove, maior marca da Unilever, conquistou, em 2023, o Grand Prix de Media com “#TurnYourBack”, campanha criada pela Ogilvy Londres e pela David Madri.
Este ano, a campanha “Real Beleza” de Dove celebra 20 anos. Em 2013, a marca dava seus primeiros passos no movimento com o case “Dove Real Beauty Sketches”, que naquele ano ganhou 16 Leões, inclusive o Dan Wieden Titanium.
Introduzido pelo festival em 1992, o prêmio de Creative Marketer of the Year já foi entregue a anunciantes como Apple, Burger King, Coca-Cola, Google, Heineken, Ikea, Mars, McDonald’s, Samsumb e Microsoft.
Fonte: Meio & Mensagem 13.05.2024