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Vendas da Inter Parfums aumentam 24% no primeiro trimestre

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A fabricante de fragrâncias Inter Parfums anunciou na quarta-feira (19) que registrou um aumento de 24% nas vendas do primeiro trimestre, para US$ 312 milhões, devido ao bom desempenho do mercado europeu e ao crescimento das vendas nas marcas Jimmy Choo, Montblanc e Coach.

A empresa com sede em Nova York disse que as operações na Europa cresceram 26%, para US$ 230 milhões, com as três maiores marcas da empresa, Jimmy Choo, Montblanc e Coach, em alta de 63%, 28% e 24%, respectivamente.

As vendas na região também foram sustentadas pelas marcas de médio porte estabelecidas da Inter Parfums, incluindo Karl Lagerfeld, Boucheron e Rochas, todas com crescimento de vendas de dois dígitos.

Nos EUA, as vendas cresceram 19%, para US$ 82 milhões, mesmo após uma alta base em 2022, quando as vendas do primeiro trimestre expandiram 77%. O aumento das vendas foi impulsionado pela adição e extensão de Donna Karan e DKNY ao portfólio da empresa, pelo crescimento de dois dígitos da Ferragamo e Oscar de la Renta, bem como pelas extensões de marca dentro de linhas estabelecidas para Abercrombie & Fitch e MCM.

A empresa também destacou que a reabertura progressiva da China após os bloqueios “impulsionaram” as marcas Ferragamo e Anna Sui, enquanto as vendas da Guess permaneceram estáveis, após um crescimento no ano passado.

“Estamos fortalecendo nossa posição na indústria de fragrâncias em geral e especialmente na categoria de designer/prestígio”, disse Jean Madar, presidente e CEO da Inter Parfums. “Como anunciamos no final do ano passado, o negócio de fragrâncias da Lacoste será dirigido e operado por nossas operações em Paris a partir de janeiro de 2024.”

Como resultado do aumento de vendas de dois dígitos no primeiro trimestre e da reabertura da China, a Inter Parfums disse que elevou a sua orientação para o ano de 2023.

“Com as vendas do primeiro trimestre superando ainda mais nossas expectativas, estamos subindo nossa orientação para 2023, que prevê vendas líquidas de US$ 1,25 bilhão, acima de US$ 1,2 bilhão, resultando em ganhos por ação diluída de US$ 4,25 acima dos US$ 4,00”, disse Michel Atwood, CFO da Inter Parfums. “Nossa orientação atual para 2023 assume que a taxa de câmbio média dólar/euro permanecerá nos níveis atuais e não haverá ressurgimento significativo da pandemia de Covid-19.”, concluiu.

 

 

 

Fonte: FashionNetwork 20.04.2023

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