Vendas da Inter Parfums aumentam 31% no terceiro trimestre
A gigante das fragrâncias, Inter Parfums, anunciou no dia 23 de outubro, que as vendas líquidas do terceiro trimestre aumentaram 31% em comparação com o mesmo período do ano anterior, para 368 milhões de dólares, graças a um crescimento vertiginoso nos Estados Unidos (impulsionado principalmente pela Donna Karan/DKNY) e aos fortes lucros na Europa.
A empresa nova-iorquina declarou que as vendas líquidas nos Estados Unidos aceleraram 64%, para 135 milhões de dólares, face aos 82 milhões anteriores, impulsionadas principalmente por “resultados extraordinários” da Donna Karan/DKNY, Guess e Ferragamo, que cresceram 230%, 59% e 55%, respetivamente.
A Inter Parfums autorizou a incorporação da Donna Karan/DKNY ao seu portfólio em julho do ano passado como um grande impulso aos seus “excepcionais resultados anuais”.
Durante o trimestre encerrado em 30 de setembro, a Inter Parfums lançou o trio de fragrâncias Guess Originals, uma coleção de fragrâncias com inclusivas em termos de gênero, a dupla Feelin’ Good da Hollister e a primeira fase de distribuição de Fierce, da Abercrombie & Fitch.
Também revelou a primeira expansão da marca DKNY, Be Delicious Orchard St., acrescentando que esta teve um desempenho “excepcionalmente bom” desde o seu lançamento em agosto, e que a dupla Donna Karan/DKNY da empresa de moda é agora a segunda maior marca da empresa dentro das suas operações nos Estados Unidos.
As vendas da Inter Parfums na Europa aumentaram 18%, para 233 milhões de dólares, alcançando crescimento em todas as marcas. As vendas das suas três maiores marcas, Coach, Montblanc e Jimmy Choo, aumentaram 32%, 20% e 6%, respectivamente.
Segundo a Inter Parfums, os lançamentos mais recentes da empresa, como Rose Passion da Jimmy Choo, Signature Absolue e Explorer Platinum da Montblanc, e Green e Love da Coach, continuaram com bom desempenho, enquanto marcas de médio porte como Lanvin, Kate Spade, Rochas, Van Cleef & Arpels e Karl Lagerfeld também conseguiram aumentar as suas vendas.
Jean Madar, presidente e CEO da Inter Parfums, disse: “Continuamos a dedicar recursos adequados para garantir o máximo esforço e os melhores resultados para os nossos licenciadores, fornecedores, distribuidores e fabricantes, especialmente antes da temporada de festas.”
“Acreditamos que estamos bem posicionados para satisfazer a demanda dos nossos varejistas e consumidores à medida que caminhamos em direção a mais um ano recorde.”
Fonte: Fashion Network 25.10.2023