4 tendências de perfumaria para 2021
Descubra quais são as notas e acordes que prometem brilhar no próximo ano
Assim com a moda, a perfumaria também reflete o que acontece na sociedade. Depois de um ano tão díficil como 2020, como reflexo da pandemia e o isolamento social, caminhamos diretamente para práticas de autocuidado e bem-estar, e tudo indica que a perfumaria deve seguir para o mesmo caminho.
Segundo Cesar Veiga, Expert do Núcleo de Inteligência Olfativa do Grupo Boticário, as novas fragrâncias tendem a um resgate do bem estar e melhoria do estado de humor comprovados, inclusive, por estudos de Neurociência. “Acredito que isto se reflita nos lançamentos de 2021, com destaque para fragrâncias mais confortáveis, com notas de musk, por exemplo, e que tragam esta sensação de abraço, aconchego, sempre combinados a notas florais delicados e madeiras confortáveis como o sândalo”, diz.
Compartilháveis e sem barreiras
Como reflexo no movimento que quebra as barreiras de gênero, podemos esperar por mais fragrâncias de uso compartilhado. “Esse tipo de perfume ganhará ainda mais destaque em 2021, já que essas barreiras estão diminuindo e abrindo oportunidades para que o consumidor seja livre para escolher cheiros que mais lhe agrade sem preconceitos”, explica.
Escape para a natureza
Para 2021, como forma de escapismo, podemos esperar um fortalecimento na presença de elementos mais naturais e botânicos, com cheiros mais frescos. “O isolamento social itensificou nossa procura de cheiros que nos conectem a natureza e a vida ao ar livre”, diz.
Aromaterapia na perfumaria
Em 2020 falou-se muito sobre aromaterapia e os benefícios emocionais e psicológicos dos cheiros e, segundo o especialista esse movimento continuará firme no próximo ano. “Com certeza, os benefícios funcionais dos cheiros vieram para ficar e com o avanço dos estudos no campo da Neurociência e do comportamento emocional, isso contribui para que tenhamos lançamentos com benefícios comprovados”, conta.
Fonte: Marie Claire 07.12.2020