Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Radar4 vitaminas essenciais para a pele

4 vitaminas essenciais para a pele

  • Written by:

Elas ajudam na firmeza, elasticidade, no viço e até no controle e combate à manchas

Nada muito mirabolante ou hightech. As vitaminas essenciais para a saúde e beleza da pele são as clássicas A, B3, B5 e C. “Estes são ativos consagrados pela dermatologia, com ação comprovada e eficiente”, diz Fernanda Chauvin especialista em dermatocosmética. Incorporadas aos produtos de skincare, elas agem resolvendo diferentes necessidades da pele. Fernanda explica uma a uma:

Vitamina A

Possui ação renovadora e antienvelhecimento. Melhora a elasticidade e firmeza da pele, além de modular e normalizar a renovação celular. Também uniformiza a textura, atenuando rugas e linhas de expressão. Além disso, a vitamina A melhora a flacidez cutânea de duas formas: ao aumentar a quantidade e a qualidade do colágeno, favorecendo a melhora da elasticidade da pele, e ao manter o equilíbrio hídrico, promovendo hidratação imediata.

Vitamina B3

Tem ação despigmentante, isso porque a Niacinamida, forma ativa da vitamina B3, uniformiza o tom da pele e protege a função de barreira da pele ao evitar a perda de água e manter o manto hidrolipídico. Também combate a perda de elasticidade, previne a acne e melhora a textura da pele.

Vitamina B5

É o D-Pantenol, que ajuda na hidratação, devido sua capacidade de atrair e reter umidade, além de auxiliar o processo de regeneração da pele. Normalmente, na indústria cosmética, usamos D-Panthenol que é a pró-vitamina B5, ou seja, ela age como precursor dessa vitamina que, ao entrar em contato com a pele, é facilmente absorvida e, então, convertida em Vitamina B5 (Ácido Pantotênico). A partir daí, é responsável por diversas reações bioquímicas intracelulares, contribuindo para o bom funcionamento celular. Entre eles, a síntese de hormônios essenciais para o organismo e melhora do metabolismo para a formação de colágeno e elastina, que proporcionam uma pele mais firme e portanto, mais jovem

Vitamina C

Tem ação antioxidante, previne e combate o envelhecimento, além de proporcionar luminosidade à pele. Essa vitamina estimula a síntese de colágeno para uma pele mais firme e com rugas e linhas suavizadas.

Combinações de sucesso

A especialista diz que, ao combinar determinadas vitaminas, é possível potencializar os resultados. Aqui ela fala de combos que funcionam muito bem: renovação intensa e uniformização da pele, Vitamina A + Vitamina B; efeito antienvelhecimento intenso, Vitamina A + Vitamina C; ação despigmentante Vitamina B + Vitamina C.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Marie Claire 14.01.2021

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Social Profile Design Experts