DSM ocupa 2ª posição em ranking mundial de empresas que podem mudar o mundo
Atuação da empresa no combate à fome e à desnutrição a coloca em posição de destaque na lista global “Change the World”, da revista Fortune
A DSM, empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de nutrição, saúde e materiais, ficou na segunda posição entre as empresas com maior capacidade de “mudar o mundo” da terceira edição da lista “Change the World”, elaborada pela revista Fortune, atrás apenas do banco JP Morgan. Em uma seleta lista criada com objetivo de destacar as formas pelas quais as empresas e seus líderes assumem difíceis desafios e atuam de forma sustentável ao aproveitar a motivação do lucro e do crescimento para buscar soluções para vários problemas sociais.
Para a posição de destaque na lista deste ano, chamou a atenção a atuação da DSM no campo da ciência na área da nutrição para a luta contra a desnutrição, sobretudo junto a 20 milhões de pessoas na África e no Oriente Médio. O papel da empresa se dá por meio do desenvolvimento e fornecimento de alimentos fortificados que ajuda o Programa Mundial de Alimentos, da Organização das Nações Unidas (PMA/ONU), a atender aproximadamente 31 milhões de pessoas ao ano, além de atuar também em iniciativas de longo prazo com objetivo de eliminar a fome e a desnutrição em várias partes do mundo.
A DSM foi incluída nesta lista entre as 50 empresas capazes de mudar o mundo ano passado. Para conhecer os dez primeiros colocados na lista da Fortune deste ano, acesse http://fortune.com/change-the-world.
A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. A empresa e associadas têm faturamento líquido anual de 7,92 bilhões de euros, com mais de 20.000 funcionários.