Marca de cosméticos Mary Kay completa 50 anos e mantém tradição cor-de-rosa
Há meio século, Mary Kay Ash usava a poupança de US$ 5 mil para abrir uma pequena loja, a Beauty by Mary Kay, com cinco produtos de maquiagem, em Dallas. Tinha como sócio o seu filho Richard Rogers, então com 20 anos.
Hoje, a empresa é a terceira do mundo em vendas porta a porta de cosméticos, tem receita anual de US$ 3 bilhões, gerada por um portfólio de mais de 200 itens, em 35 países, e valor estimado em US$ 2,6 bilhões.
Desde o início, a empresa arrebanha mulheres, oferecendo-lhes a oportunidade de uma carreira independente com vendedoras. Em 1963, a equipe tinha nove consultoras. Agora, são 3 milhões – 300 mil delas alistadas no ano passado e no início deste ano, numa época em que o desemprego assombra trabalhadores de todas as idades.
Mesmo com a expansão, a companhia mantém a tradição, iniciada em 1968, de recompensar gerentes de vendas com Cadillacs cor-de-rosa, cor que é a marca da Mary Kay.
Fonte: Diario de Pernambuco