Grupo Rocher conclui aquisição da Arbonne International
Para complementar e expandir seu portfólio de marcas fortes e cumprir seus objetivos de crescimento, particularmente fora da área do euro, o Grupo Rocher anunciou que concluiu um acordo definitivo para adquirir a Arbonne International, líder em venda direta de produtos de beleza, cuidados pessoais e nutrição baseados em botânica. A Arbonne oferece uma ampla gama de produtos de pele, banho e corpo veganos, além de produtos de nutrição e maquiagem.
A Arbonne International, cuja holvding é o Natural Products Group (NPG), está sediada em Irvine, Califórnia. A NPG também possui a Nature’s Gate, uma marca de cuidados pessoais, que também é parte dessa aquisição. Com uma unidade de produção e quatro de distribuição integrados, a Arbonne é um negócio global com receita de vendas superior a 550 milhões de dólares (450 milhões de euros).
Hoje, cerca de 800 funcionários e mais de 250.000 consultores independentes ativos colaboram com a Arbonne, cujos produtos são vendidos nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Taiwan e a Polônia.
O Groupe Rocher e a Arbonne têm muitas coisas em comum: o conceito de marcas robustas que compartilham valores reais, padrões de alta qualidade e inovação, uma ampla gama de produtos naturais e um forte compromisso com a sustentabilidade. A Arbonne espera beneficiar dos recursos e expertise oferecidos pelo Groupe Rocher, graças à força de sua rede (consumidores, fornecedores, parceiros).
Graças ao recente investimento na digitalização da rede de venda direta, a Arbonne pode ajudar o Groupe Rocher a melhorar o modelo de venda direta. A Arbonne implementou uma plataforma de TI de última geração que facilitará o movimento da venda direta tradicional para a “venda social”.
O Groupe Rocher é um grupo familiar com vendas que totalizaram mais de € 2 bilhões em 2017 e nove marcas dedicadas à beleza e ao bem-estar: Yves Rocher, Petit Bateau, Stanhome, Dr. Pierre Ricaud, Daniel Jouvance, Kiotis, ID Parfums, Flormar e Sabon.